ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Elizeu Dionizio assume em definitivo vaga deixada por Monteiro na Câmara

Parlamentar passou a titular depois de dois anos como suplente

Kleber Clajus | 15/11/2017 15:53
Deputado federal, Elizeu Dionizio espera ampliar sua atuação como titular do mandato deixado por Márcio Monteiro (Foto: Divulgação)
Deputado federal, Elizeu Dionizio espera ampliar sua atuação como titular do mandato deixado por Márcio Monteiro (Foto: Divulgação)

Elizeu Dionizio (PSDB) assumiu, na terça-feira (14), mandato definitivo de deputado federal. O posto foi renunciado por Márcio Monteiro, agora conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que também deixou o comando da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

No parlamento há dois anos, devido ao licenciamento de Monteiro do mandato, Dionizio deixa de ser suplente e passa a ter direito pelo regimento da Câmara dos Deputados a presidir comissões permanentes e especiais, assim como relatar matérias importantes.

“Terei condições de ocupar cargos 'chaves' e participar ativamente das decisões, não só votando e dando minha opinião, como sempre fiz, mas colaborando na redação final de várias matérias", ressaltou o parlamentar, via assessoria de imprensa.

O tucano, quando da transição para o Congresso, abriu mão do mandato de vereador de Campo Grande para assumir vaga deixada com a nomeação de Monteiro para a Sefaz.

Alterações - Indicado e nomeado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Monteiro deixou o comando da Sefaz e renunciou ao mandato de deputado federal em novembro. A secretaria ficou interinamente com seu adjunto Guaraci Luiz Fontana, enquanto a vaga no Congresso permanece em definitivo com Elizeu Dionizio (PSDB).

Nos siga no Google Notícias