ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Elizeu Dionízio diz que vai registrar BO contra o prefeito Alcides Bernal

Josemil Arruda | 12/03/2014 17:31
Bernal entrou na Câmara com pessoas que Elizeu queria barrar (Foto: Marcelo Victor)
Bernal entrou na Câmara com pessoas que Elizeu queria barrar (Foto: Marcelo Victor)

O ex-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Calote, vereador Elizeu Dionízio (SDD), confirmou há pouco, em entrevista ao Campo Grande News, que vai ingressar com queixa na Delegacia de Polícia Civil em razão da agressão que diz ter sofrido do prefeito Alcides Bernal (PP), quando este estava chegando à Câmara, nesta tarde.

“Vou registrar Boletim de Ocorrência por agressão. Vou esperar a conclusão dos trabalhos da sessão de julgamento. Tenho de apresentar meu voto e ajudar a conduzir os trabalhos”, afirmou Elizeu Dionízio, que foi autor do relatório em que se baseou a Comissão Processante para pedir a cassação de Bernal.

Segundo Dionízio, também houve agressão verbal por parte do prefeito. “Ele me xingou. Quando chegou estava entrando com um grupo de pessoas não autorizadas e que a gente não conhece. Falei para os guardas que era para deixar entrar só o prefeito. Aí ele se voltou para mim e deu um tapa no meu braço”, contou.

Sem prisão - O subcomandante de policiamento da PM, major Dioscoro Braga, disse que não vai ter prisão e que “os dois supostos envolvidos nas supostas agressões deverão prestar esclarecimentos na delegacia caso desejem”.

Como não houve flagrante de agressão por parte dos policiais militares, mas sim informações de terceiros sobre a agressão, a PM não tomou nenhuma providência.

A Polícia Militar tem 88 homens na Câmara, atuando no esquema de segurança. Boa parte do efetivo é composta por alunos do curso de formação de soldados.

*Informações acrescentadas às 18h05

Nos siga no Google Notícias