A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/08/2013 17:48

Em 4 dias, prefeitura conclui processo e opta pela demissão de Siufi

Lidiane Kober
Siufi disse que não teve direito à defesa (Foto: Arquivo)Siufi disse que não teve direito à defesa (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Campo Grande concluiu, em tempo recorde, o processo administrativo disciplinar contra o vereador Paulo Siufi (PMDB) e o declarou culpado por supostamente não cumprir carga horária como médico. Segundo o próprio parlamentar, a investigação foi aberta em 5 de agosto e concluída quatro dias depois. Agora, ele corre o risco de ser demitido.

“Não recebi nada sobre esse processo, fiquei sabendo pelos outros que me declararam culpado, sem dar o direito de defesa”, comentou Siufi. “Em todo lugar do mundo, isso é obrigatório, mas, como não tive esse direito, na sessão da próxima terça-feira (27), vou usar tribuna da Câmara para apresentar minha versão dos fatos”, emendou.

Segundo informação da Proju (Procuradoria Jurídica do Município), entre as medidas punitivas figuram a “demissão a bem do serviço público” e a “devolução do dinheiro que recebeu em excesso”. A Proju, no entanto, ainda não estimou o valor que poderá ser cobrado do vereador.

Em recente entrevista ao Campo Grande News, Siufi disse que o prefeito Alcides Bernal (PP) “precisa ser homem e punir todos os médicos”. “Não sou só eu que estava trabalhando uma vez por semana”, justificou. Ele frisou ainda que a carga horária é fruto de uma decisão da gerente do posto de saúde do Distrito de Aguão, do coordenador e da Secretaria Municipal de Saúde.

“Primeiro, a gente ia duas vezes por semana, mas, por falta de demanda, decidiu-se que o plantão seria semanal”, relatou. “E, se estou errado, o prefeito também está porque pagou cinco meses de salário”, emendou. No final de maio, por motivo particular, o parlamentar pediu licença do cargo pelo período de dois anos, sem remuneração.

Siufi é um dos líderes da oposição ao prefeito na Câmara e preside a CPI do Calote, que deve concluir os trabalhos com a proposta de criação de uma Comissão Processante para cassar o chefe do Executivo.



ele disse que só trabalhava uma vez por semana "por falta de demanda"??? tá de brincadeira né!!!?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
eder bezerra lopes em 24/08/2013 17:57:29
Quer dizer que se não houver demanda, os servidores podem ir embora do local de trabalho ou nem irem trabalhar certos dias? É isso que somos obrigado a ouvir de um vereador que elegemos. Sinto vergonha nesse momento.
 
Paulo Miranda em 24/08/2013 14:56:50
O cara quer ser vereador, médico do município, apresentador de programada de tv...tudo que for possível pra GANHAR DINHEIRO. Na verdade, médico não poderia ser outra coisa além de médico.
 
João da Silva em 24/08/2013 08:31:09
É seu Siufi quem tem teto de vidro igual esses vereadores de campo grande tinha era que ficar quietos fizeram uma cpi do calote para favorecer os financiadores de campanhas e esqueceram de incluir o aluguel da camara tambem. quem elegeu um homen desse para representar sua familia deveria repensar seu voto e aprender com o erro e corrigir na proxima eleicao.
 
Joao Batista Nascimento dos anjos em 24/08/2013 07:58:35
ISSO NÃO É TUDO E OS PACIENTES QUE NÃO FORAM ATENDIDOS E SE FORAM, FOI POR TELEFONE.
JA É PRAXE ESSE DESCASO DA FAMILIA SIUFI
 
adrielle pereira em 24/08/2013 07:22:24
E o Siufi ainda entrega os outros,kkkkkk. X9.
"Não sou só eu que estava trabalhando uma vez por semana, justificou". Isso é justificativa???
 
JACSON BLANCK em 24/08/2013 07:21:53
Não e so demitit, tem que devolver o dinheiro recebido sem trabalhar, poxa, trabalhar 01 dias por semana e receber 30 dias por mes?, Nós brasileiros somos cara de pau mesmo, para sustentar essa raça. eu tambem quero um emprego desse.
 
ANTONIO CARLOS em 24/08/2013 04:05:48
O que comentar sobre esse canalha?
tempo pra apresentar programinha de quinta ele tem não é mesmo?
e fala de deus e tatata, mas age como um judas, espero que ninguém nunca mais vote nesse corrupto, ele não engana a mais ninguém.
 
Luis Fernando Pereira de Oliveira. em 23/08/2013 22:40:04
A prefeitura tem que demitir esse folgado , aonde já se viu o povo morrendo na fila dos portos e o folgadão fazendo discursos vazios e recebendo o dinheiro para não trabalhar e ainda achar que esta certo, porque os outros médicos também não trabalham,esse sr. que se acha a moralidade em pessoa deveria se envergonhar disso.
 
diva tomaz em 23/08/2013 22:27:38
Ele ja confessou o crime...trabalhou um dia por semana,,então não precisa nem de processo ,é rua e devolução dos dias não trabalhados.....
 
augusto barbosa em 23/08/2013 22:05:23
Que esse meliante então diga quem são os demais! Ficar choramingando e ameaçando não prova nada...

Pelo contrário, mostra que esse sujeito acoberta outros safados pra se apropriar de recurso público sem o devido trabalho. Falte você cidadão comum seu serviço e veja se vai ou não haver o pagamento...
 
Filipe Alberto em 23/08/2013 21:49:22
Se esse falso moralista cuidasse mais das obrigações ao invés de ficar de picuinha com o berninho isso não teria acontecido. Tem que caçar aquele parente dele que roubou descaradamente dos pobres coitados com câncer.
 
Charles Luciano em 23/08/2013 21:39:15
já vai tarde! agora falta só sair da câmara!
 
clodoaldo lemes de souza em 23/08/2013 21:30:58
Já vai tarde!
 
clodoaldo lemes de souza em 23/08/2013 21:28:36
Pra voceis vereadores verem como ele e bem mais rápidos que voceis.Pois voceis estão com toda documentação , provas e ainda estão pensando se abre o processo de cassação ou não....Por favor agilize sejam mais rápidos e mostrem competencia.
Estao muito devagar !... Acelerem !...
 
Vera Lucia Dias Mikami em 23/08/2013 21:08:30
QUATRO DIAS É POUCO O QUE ELE FEZ ESTA VISIVEL
 
adrielle pereira em 23/08/2013 20:36:39
Já vai tarde !
 
Felipe Benites em 23/08/2013 20:22:22
da o lugar para quem quer trabalhar.fica cuidando o servico dos outros esquese do seu vereador.
 
gilberto martins em 23/08/2013 19:19:45
A minha pergunta continua , que moral tem algum politico do PMDB para criticar alguem , o tal do Paulo Siuf foi maraja por muito tempo , a vaca parou de dar leite e a perseguição vai continuar , mete o ferro prefeito Bernal nestes desocupados.......
 
zenobio veiga da silva em 23/08/2013 19:01:20
“Não sou só eu que estava trabalhando uma vez por semana”,
 
Marco Aurélio em 23/08/2013 18:57:38
Esta demitido sem o direito de recorer essa e tambem a vontade de todos que paga altas tachas de imposto...
 
Silas Antonio em 23/08/2013 18:56:33
Nossa, que cara de pau! Justificativas: não sou só eu o errado! não tinha demanda!!! Nossa, em que mundo o Sr. vive?!
 
Moisés Oliveira de Araújo em 23/08/2013 18:53:10
Mas é um m... de médico, de político, de pessoa... o cara pra se defender acusa os outros. Acho pouco dinheiro que ele devolva o dinheiro recebido ilicitamente, tem é que investigar também em quais condições esse senhor foi eleito. Com certeza teve maracutaia. Também, o que se esperar de alguém com esse sobrenome???
 
Laura Castellani em 23/08/2013 18:35:39
por isso que eu digo : nas proximas eleições vamos passar a regua nessa cambada....não reelegendo ninguem.....acorda povo.... vem pra rua.....
 
clalber brito em 23/08/2013 18:28:46
ACHO É POUCO. O MÉRITO É TODO DA COMISSÃO QUE PROCESSOU O PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO DICIPLINAR... MEUS SINCEROS PARABÉNS, NUNCA PENSEI QUE ESSE INÚTIL SAIRIA DO PODER, ESPERO QUE ISSO REALMENTE ACONTEÇA ... QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA!
 
rafaela dias em 23/08/2013 18:28:39
Poxaaaaaaaaaaaa, trabalhar 4 dias por mes???? e receber um salario de 30 dias por mes? eu tambem quero um trabalho desse. e tem que devolver o salario recebido indevidamente.
 
ANTONIO CARLOS em 23/08/2013 18:18:51
"ALGUÉM" MAIS SE HABILITA EM CONTINUAR PERSEGUINDO NOSSO PREFEITO???
 
Emerson Rodrigues em 23/08/2013 18:15:17
Tem que devolver a grana logo, ele e alguns colegas que fazem a mesma jornada "reduzida".
 
Carlos Magno em 23/08/2013 18:10:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions