ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Em Amambai, Reinaldo anuncia pavimentação da MS-289

Governador autorizou construção de 50 casas e entregou títulos fundiários

Adriel Mattos | 30/09/2021 18:20
Governador entregou ainda cartões para beneficiários do Mais Social. (Foto: Saul Schramm/Subcom-MS)
Governador entregou ainda cartões para beneficiários do Mais Social. (Foto: Saul Schramm/Subcom-MS)

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou na tarde desta quinta-feira (30) a pavimentação da rodovia MS-289, entre Juti e Amambai. A agenda incluiu ainda a autorização para celebração de convênios e licitações, que somam R$ 22,9 milhões, entrega de obras e anúncio de mais investimentos em infraestrutura.

“Estamos realizando um sonho nosso: a pavimentação da MS-289, de Amambai a Juti. São 76 quilômetros em uma região muito produtiva, com pequenos produtores e assentamentos rurais e nós vamos fazer a pavimentação dessa rodovia”, afirmou Reinaldo durante discurso.

O governador também entregou a restauração asfáltica do conjunto residencial Alcindo Franco Machado e a pavimentação do Nhu Verá e do Orlando Viol - todas pactuadas durante o Governo Presente. E celebrou convênios para obras pactuadas por meio do programa como a pavimentação e restauração de diversas ruas e avenidas e a construção do novo Centro Cirúrgico e do bloco administrativo do Hospital Regional de Amambai.

Além disso, o governador autorizou licitação de 18.890 metros de rede coletora e 614 ligações domiciliares de esgoto, no valor de R$ 5 milhões, e a construção de 50 unidades habitacionais.

Ainda na área da habitação, o chefe do Executivo estadual entregou 105 títulos de regularização fundiária para os beneficiários no Loteamento Vila Cristina e cartões do programa Mais Social, além de cheques a microempreendedores beneficiários do Programa Mais Crédito MS.

Também participaram do evento o presidente da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de MS), Paulo Corrêa (PSDB); deputado federal Vander Loubet (PT); deputado estadual Renato Câmara (MDB), secretários de estado Sérgio de Paula (Casa Civil), Geraldo Resende (Saúde) e Elisa Cleia Nobre (Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho); a diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular), Maria do Carmo Avesani, e o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de MS), Walter Carneiro Junior, além de prefeitos e vereadores da região.

Nos siga no Google Notícias