ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Governo credencia 34 hospitais para realizar 5,4 mil cirurgias por mês

Projeto Opera MS faz parte da nova Caravana da Saúde, que conta ainda com o programa Examina MS

Por Nyelder Rodrigues | 30/09/2021 10:16
Cirurgias serão realizadas em 34 unidades de saúde de MS, quatro delas em Campo Grande e duas em Dourados. (Foto: Arquivo/Divulgação)
Cirurgias serão realizadas em 34 unidades de saúde de MS, quatro delas em Campo Grande e duas em Dourados. (Foto: Arquivo/Divulgação)

Mato Grosso do Sul vai começar a nova edição da Caravana da Saúde, o programa Opera MS, prevendo realizar 5,4 mil cirurgias por mês em 34 hospitais credenciados para participar do projeto em vários municípios do Estado. Ao todo, há 70.009 procedimentos já previstos pelo Governo para serem realizados em 13 meses de trabalho.

Conforme publicado na edição desta quinta-feira (30) do DOE-MS (Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul), os credenciamentos ocorreram em 30 cidades, sendo que em 28 delas haverá um hospital habilitado. Já em Campo Grande, são quatro unidades. Em Dourados, a lista traz dois hospitais como parte do programa.

O hospital com mais cirurgias programadas é o Abramastácio, em Anastácio - cidade localizada a 135 km de Campo Grande. Lá, serão 6.760 procedimentos em 13 meses. Já a segunda unidade com mais cirurgias deve ser a Maternidade Cândido Mariano, na Capital, com 6.292 operações já contratualizadas.

Além da Cândido Mariano, a cidade morena ainda terá cirurgias realizadas no Hospital Regional (713), Hospital do Pênfigo (1.950) e Hospital São Julião (3.159). Em Dourados, as cirurgias estão divididas entre Hospital Evangélico e Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados, com 1.950 e 1.690 cada um deles.

Por ora, foi disponibilizado R$ 60 milhões dos cofres da saúde pública, conforme decreto assinado pelo chefe da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, homologando as propostas que tem validade até outubro de 2022.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em evento público recente, em Dourados, a nova Caravana da Saúde, que soma esforços dos programas Opera MS e Examina MS, deve contar com investimento de R$ 100 milhões do Governo do Estado.

Confira abaixo a lista completa de unidades do Opera MS:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário