A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/10/2013 11:34

Em bate boca sobre Bernal, Alex e Siufi se acusam de "golpista"

Francisco Júnior e Kleber Clajus
Alex rebate acusações e Siufi sorri para ironizar e irritar ainda mais o petista (Foto: Marcos Ermínio)Alex rebate acusações e Siufi sorri para ironizar e irritar ainda mais o petista (Foto: Marcos Ermínio)

Os ânimos ficaram bastante exaltados na sessão de hoje da Câmara de Campo Grande. O ápice teve bate boca e xingamentos entre os vereadores Paulo Siufi (PMDB), que faz parte do bloco de oposição a Alcides Bernal, e Marcos Alex (PT), líder do perfeito.

O clima ficou tenso a partir do momento em que Siufi teceu duras críticas a administração do prefeito. Ele afirmou que a popularidade de Bernal está caindo e prova disso são os resultados de pesquisas que estão sendo divulgadas. “ O prefeito está caindo nas pesquisas porque ele não respeita o povo, não leva alimentos para os Ceinfs e nem remédio para os postos”, disparou.

Ele afirmou ainda que a maneira como a empresa Salute, que presta serviço para a Prefeitura. transporta os alimentos destinados as escolas municipais e Ceinfs é irregular. “ Transportam em um Fiat Uno sem refrigeração”, acusou.

De acordo com o parlamentar, a administração quer passar a ideia de que nada de errado está acontecendo na cidade. “ Infelizmente querem dizer que está tudo normal, só se for em Paris. Ele (Bernal) foi eleito para administrar Campo Grande.

Siufi voltou a fazer duras críticas à gestão de Bernal e causou a ira do líder do prefeito (Foto: Marcos Ermínio)Siufi voltou a fazer duras críticas à gestão de Bernal e causou a ira do líder do prefeito (Foto: Marcos Ermínio)
Alex refutava as acusações e foi desafiado por Siufi (Foto: Marcos Ermínio)Alex refutava as acusações e foi desafiado por Siufi (Foto: Marcos Ermínio)

Diante das criticas, o vereador Alex saiu em defesa do prefeito. Afirmou que a CPI do Calote já encaminhou tudo o que foi indicado de irregularidade na administração de Bernal. Para responder a Siufi disparou: “quer brigar com o prefeito se candidate a prefeito”.

No mesmo instante Paulo Siufi rebateu com ironia e alfinetou o adversário. “Para falar de eleição vossa excelência não é o mais indicado”, já que o petista ficou de suplente e não conseguiu se reeleger no ano passado. Alex ocupa a vaga de Thaís Helena, que se licenciou para ocupar a Secretaria Municipal de Ação Social. 

Alex respondeu chamando Siufi de “golpista”. Siufi devolveu a ofensa com a frase ““golpista é sua mãe”.

Para tentar acalmar os ânimos, o presidente da Casa de Leis, vereador Mário Cesar, cogitou suspender a sessão.

Mesmo com o bate boca, o Paulo Siufi continuou com as criticas ao prefeito. De acordo com ele, Bernal tem que se defender na Câmara e não usar o Marcos Alex como advogado. Argumentou ainda dizendo que o papel dos vereadores é fiscalizar o executivo. Ele destacou que o relatório da CPI do Calote não apontou indícios, mas prova irregularidades na administração do Bernal.

“ Golpista é quem quer manter um ditador no cargo. Que persegue os servidores”, disse. O vereador Ayrton Araújo (PT) também encabeçou a defesa do prefeito. “Medicamentos sempre faltaram até na administração anterior. Não vamos suprir tudo porque não somos Jesus”.

Antes de pedir que fosse retirado do expediente, Siufi alfinetou novamente Marcos Alex. “ Seja homem”, disse.



VEREADORES!!!!!!!
Incrível começarem a ver somente agora coisas erradas,ou não sabem contar se analisarem verão que problemas são de anos atrás e não meses, quem fez alguma proposta até agora para melhorar a cidade, que não seja compra o prefeito, quem é esse Siuffi que nem esta em um posto cuidando de crianças somente entrevistando e alfinetando, para puxar a corja que estava administrando vai trabalhar..........
NILSON
 
NILSON ROCHA SILVA em 25/10/2013 20:57:14
"Golpista é a sua mãe!"

Francamente, essa câmara parece um seriado humorístico... Ora o Sr. prefeito, ora os Srs. vereadores. Trabalhar que é bom nada. Vamos transmitir essa pouca vergonha na TV também?

GALERA VAMOS TRABALHAR EM PROL DA CIDADE PELAMORDEDEUS!

Acho que vou me candidatar para ver se consigo acabar com essa p$#%ria!
 
Jackson Diógenes em 01/10/2013 13:15:08
Cada vez mais repugnante ler notícias que envolvem os vereadores da Capital, quando não estão trocando acusações estão querendo piorar a imagem do prefeito, enquanto isso a população fica no meio com cara de palhaços, votamos em pessoas para que correspondessem nossas necessidades como cidadãos e não para ficarem com briguinhas que não produzem utilidades para nossa cidade.
 
Bruno Dias em 01/10/2013 13:05:22
"E agora, senhoras e senhores,mais um espetaculo do Circo Irmãos Cara de Pau; Os três Patetas!!! Estrelando Siuf, Bernal e alex!"
 
samuel gomes-sidrô em 01/10/2013 12:33:06
E cade as pesquisas sobre os vereadores? Se ocorresse tenho certeza que a opinião unânime seria: TODOS PRA FORA! Não querem trabalhar...e também não querem largar o osso! Ao invés de bater boca vão trabalhar pelo povo!! pela cidade!! Espero que nas próximas eleições ninguém vote nesses caras...Esse é o melhor protesto! O VOTO!
 
marcia oliveira em 01/10/2013 12:13:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions