A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/07/2016 20:07

Em Bonito, governador destaca diversidade e integração cultural no MS

Nyelder Rodrigues
Na chegada, governador destacou atrações regionais e nacionais no evento, integrando culturasNa chegada, governador destacou atrações regionais e nacionais no evento, integrando culturas
Evento atrai público regional e nacional e está em sua 17ª edição (Fotos: Samuel Echeverria)Evento atrai público regional e nacional e está em sua 17ª edição (Fotos: Samuel Echeverria)

Começou nesta quinta-feira (28) a 17º edição do Festival de Inverno de Bonito, na Praça da Liberdade, Centro da cidade - localizada a 257 km de Campo Grande. Várias atrações já se apresentam hoje. A solenidade que abriu o evento esta noite contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e parte de seu secretariado.

Logo na chegada, o governador destacou a diversidade cultural do Mato Grosso do Sul e a possibilidade de integração que ocorre durante o Festival de Inverno, que atrai turistas de vários locais do país com atrações regionais e nacionais.

"O intuito é esse, realizar um festival no qual você tem as diversidades culturais do nosso Estado e também os atrativos nacionais que vem para contemplar essa beleza de Mato Grosso do Sul, uma cultura diversa, com vários atrativos que cultivam os artistas locais e traz o Brasil todo e o mundo para ver o que Bonito tem de tão belo", frisa Reinaldo.

Além disso, ele valorizou as belezas locais e novo modelo do Festival. "Sabemos que bonito realmente é uma cidade que encanta. Trazer o festival e manter ele com essa diversidade, acho que esse é o destino para os próximos anos. Ele tem dado certo e nós vamos continuar porque isso realmente nos encanta", completa o governador.

Espaço das artes é uma das atrações criadas para o público no Festival (Fotos: Samuel Echeverria)Espaço das artes é uma das atrações criadas para o público no Festival (Fotos: Samuel Echeverria)
Peças artísticas misturando espécies de animais típicos do Estado estão expostosPeças artísticas misturando espécies de animais típicos do Estado estão expostos

O evento - Reinaldo foi ao evento acompanhado do secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e do chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, além da primeira-dama Fátima Azambuja.

A edição deste ano contará com atrações variadas e diferentes, como trilha noturna com bicicletas. Apesar disso, as tradicionais apresentações culturais prosseguem, com 83 atividades artísticas, sendo 62 do Estado do e 21 delas nacionais - Nação Zumbi, Elza Soares, banda Barra da Saia e os instrumentistas Renato Borghetti e Yamandu Costa são algumas delas.

Hoje, estão sendo lançados livros de autores regionais no Espaço Literatura e realizada a exposição de artesanato "Brasil, Mato Grosso do Sul e Bonito". Nela, estão a mostra peças das etnias indígenas Terena, Kinikinawa, Atikum, Guarani-Kaiowá, Guató, kadiwéu, Ofaié e Kamba.

Tenda dos Saberes Indígenas terá observação astronômica em Bonito
A Tenda dos Saberes Indígenas volta a ser destaque da programação do Festival de Inverno de Bonito, que neste ano trará uma novidade, o Planetário Cé...
Programação do Festival de Inverno de Bonito inclui passeio ciclístico noturno
A edição de 2016 do Festival de Inverno de Bonito contará com uma trilha noturna para quem gosta de ciclismo. O passeio “Bike Night” acontecerá no sá...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions