ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Em Brasília, André Puccinelli cobra definição no Incra

Debora Diniz, de Brasília | 12/04/2011 14:30
Puccinelli está em Brasília, onde teve reunião com presidente do Incra. (Foto: Débora Diniz)
Puccinelli está em Brasília, onde teve reunião com presidente do Incra. (Foto: Débora Diniz)

O governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, esteve agora há pouco com o presidente do Incra, Celso Lisboa de Lacerda, em Brasília.

Acompanhando do senador Waldemir Moka e da secretária de Produção do MS, Tereza Cristina Correa, o governador discutiu a situação do Instituto no estado, sem superintendente desde o ano passado, e reforçou a intenção de manter parceria com o órgão.

“Procuramos o presidente do Incra para dizer que estamos aptos a continuar a parceria, no sentido de agilizar os 6 mil processos que precisam de certificação, além das re-ratificações das terras de fronteira”, disse Puccinelli, na saída do encontro.

O governador disse esperar uma definição rápida sobre o nome do novo superintendente, que pode ser decidido ainda hoje em reunião entre o presidente do Incra e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. “Não queremos nos meter na indicação. Queremos a parceria do governo federal. Os produtores estão sendo penalizados. Temos cerca de 20 mil propriedades com problemas pendentes”, destacou o governador.

Mais cedo, Puccinelli esteve no Ministério da Educação, para reivindicar a liberação de recursos da ordem de R$ 75 milhões para o Programa de Articulação Regionalizada (PAR), que prevê reformas, ampliações e construção de novas escolas.

O governador pediu pressa para que os projetos que já estão sendo analisados possam ser finalmente empenhados e pagos. “Acredito que o ministro (da Educação) Fernando Haddad dinamizará, dentro das limitações do corte orçamentário do governo federal, a liberação da verba”, afirmou Puccinelli, ressaltando que o governo do estado destinará ao projeto cerca de duas vezes mais que o recurso solicitado ao MEC. O dinheiro será destinado ao exercício de 2011.

Agora à tarde, Puccinelli tem encontro com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mas o governador não adiantou o assunto a ser tratado. “Fui chamado para uma conversa política”, limitou-se a dizer.

Nos siga no Google Notícias