A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/06/2016 15:09

Em Brasília, Reinaldo pede mais atenção da União nas fronteiras de MS

Priscilla Peres
Reinaldo se reuniu com ministro, senador e deputado nesta manhã. (Foto: Assessoria)Reinaldo se reuniu com ministro, senador e deputado nesta manhã. (Foto: Assessoria)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) se reuniu hoje com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha para falar sobre a segurança nas fronteiras secas de Mato Grosso do Sul. Segundo ele, o assunto é uma das prioridades do governo". O encontro aconteceu em Brasília.

Hoje, Reinaldo formalizou o pedido para que o governo Federal atue com mais incidência nas fronteiras de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia. “Um apoio as questões do Sisfron [Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras] e das polícias Rodoviária Federal [PRF] e Federal [PF], com mais efetivo e estrutura”, falou.

A reunião contou com a presença do senador Waldemir Moka (PMDB)e do deputado Antonio Imbassahy (BA), líder do PSDB na Câmara. Eles também falaram sobre a questão indígena e formas de acabar com os conflitos por terras. “O ministro está no início de um novo governo, mas já adiantou que um grupo [da Casa Civil] está tratando essas questões, que são fundamentais”, adiantou.

Nesta terça-feira (7), Reinaldo segue com agendas de trabalho na Capital Federal, com possibilidade de reunião com o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes. Ele ainda deve debater assuntos relacionados a dívida com a União.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions