A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/06/2016 19:44

Reinaldo participa nesta sexta do 3º Fórum de Governadores em Palmas

Antonio Marques
Governador Reinaldo Azambuja participa nesta sexta-feira da 3º Fórum de Governadores Brasil Central, em Palmas (TO) (Foto: Divulgação/Elson Caldas / Governo do Tocantins)Governador Reinaldo Azambuja participa nesta sexta-feira da 3º Fórum de Governadores Brasil Central, em Palmas (TO) (Foto: Divulgação/Elson Caldas / Governo do Tocantins)

O governador Reinaldo Azambuja participa nesta sexta-feira, 3, do 3º Fórum de Governadores Brasil Central, em Palmas (TO). O evento reúne chefes do Executivo dos estados do Centro-Oeste (MS, MT, GO e Distrito Federal), além de Tocantins e Rondônia, em torno de pautas de interesse comum.

Às 8h, os governadores participam de uma reunião privada e da assembleia geral para, logo depois, concederem entrevista coletiva à imprensa. Às 10h30 haverá a reunião aberta em torno de pautas como a cooperação interfederativa para segurança na fronteira, o plano integral de educação para o Brasil Central e uma ferramenta para o combate ao Aedes aegypti.

Um plano de segurança de fronteiras, com integração das inteligências e órgãos do setor trabalhando conjuntamente no combate ao crime a partir de um comando único, foi uma das pautas analisadas hoje pelo Conselho de Administração do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central para ser apresentada no III Fórum de Governadores amanhã.

Outro ponto a ser apresentado aos governadores é a análise de um plano de educação integral de reformulação do ensino médio, visando preparar os jovens para o mercado de trabalho.

Estruturado para analisar pautas de interesse comum entre os estados participantes, o fórum está em sua terceira edição e também terá em sua pauta a análise de uma proposta de tecnologia aplicada ao combate de epidemias, com funcionalidades como a observação e controle de vigilância, a simulação de impactos de doenças epidêmicas, interligação de base de dados e o mapeamento de ocorrências registradas pelos cidadãos.

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions