ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Reinaldo fica dois dias no DF para reuniões com ministros e discutir dívida

Leonardo Rocha | 06/06/2016 09:06
Reinaldo cumpre agenda hoje em Brasília, para fazer visitas em ministérios (Foto: Fernando Antunes)
Reinaldo cumpre agenda hoje em Brasília, para fazer visitas em ministérios (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai cumprir agenda, nesta segunda-feira (6), em Brasília, onde pretende conversar com os novos ministros do presidente interino, Michel Temer (PMDB). Ele deve ficar até amanhã (7), quando vai discutir recursos para presídios e região de fronteira, junto ao Ministério da Justiça.

Reinaldo tem reuniões com alguns ministros, em busca de viabilizar projetos e pautas que estavam paradas na antiga gestão. O tucano já declarou que o momento é de articular e buscar um agenda positiva junto ao novo governo, tendo como objetivo retomar o crescimento do País.

Reinaldo divulgou na semana passada, que amanhã terá uma reunião com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, acompanhado pelo secretário estadual de Segurança, José Carlos Barbosa. Eles vão participar de uma discussão sobre violência contra a mulher, no entanto vão aproveitar a oportunidades para repassar as demandas do Estado.

Na semana passada, em conversa inicial, o secretário de Segurança já tinha exposto ao ministro a necessidade de aumento de efetivo na região de fronteira, que soma 1,5 mil quilômetros em Mato Grosso do Sul com o Paraguai e Bolívia. A intenção é sensibilizar o novo governo, para maiores investimentos nesta zona, em função dos crimes de tráfico de drogas, pistolagem, entre outros.

Outro assunto que será apresentado é a situação dos presídios do Estado, que segundo o governador, 40% são de pessoas de fora, envolvidas com o tráfico de drogas, em função da região de fronteira. O executivo inclusive quer um ressarcimento da União, para dividir os gastos.

Na quarta-feira (8) vai ocorrer uma reunião dos governadores com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para discutir a renegociação das dívidas com a União. Também está previsto um encontro com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O secretário estadual de Finanças, Márcio Monteiro, disse que ainda aguarda uma confirmação sobre estes eventos.

Nos siga no Google Notícias