A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/06/2016 18:20

Em Palmas, Reinaldo assina protocolo de segurança nas fronteiras

Priscilla Peres
Governadores se reuniram hoje, no Tocantins. (Fotos: Chico Ribeiro/Notícias MS)Governadores se reuniram hoje, no Tocantins. (Fotos: Chico Ribeiro/Notícias MS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta sexta-feira (03) do III Fórum de Governadores, em Palmas, Tocantins. O encontro resultou na assinatura de um protocolo de intenções para criar um sistema integrado de segurança nas fronteiras.

Durante o evento, Reinaldo disse que o "Brasil abandonou suas fronteira" ao ressaltar que o Estado possui 1,4 mil km de fronteira, metade dela seca. “A maior contribuição será o compartilhamento das forças de inteligência no combate ao narcotráfico”, disse.

Ele lembrou ainda, que Bolívia e Paraguai, países fronteiriços com o Estado, são os maiores produtores de cocaína e maconha da América do Sul e abastecem por meio da fronteira os demais estados brasileiros. “Estamos discutindo a segurança pública integrada com o olhar para as fronteiras porque precisamos ter uma barreira nessas regiões”, afirmou.

Participaram os governadores Rodrigo Rollemberg (DF), Confúcio Moura (RO), Marcelo Miranda (TO) e Marconi Perillo (GO), na discussão de ações para o desenvolvimento dos estados que compõem o bloco. Eles também falaram sobre a renegociação da dívida com a União e a retomada do crescimento do país.

O Fórum contou também a participação do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Eduardo Riedel, e do secretário adjunto da secretaria, Jader Afonso, e teve entre suas deliberações a apresentação do Plano de Educação Integral para o Brasil Central.

A proposta tem objetivo de mudar a realidade expressa em dados como o percentual de ingresso de jovens brasileiros na universidade, que não passa de 25%, sendo que os outros 75% param no ensino médio, uma formação que prepara unicamente para provas de seleção e a formação universitária.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions