ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em busca do 13º mandato, Londres Machado anuncia saída do PSD

Decisão foi tomada após conversa com o líder da sigla no Congresso Nacional, senador Nelsinho Trad

Jhefferson Gamarra | 04/03/2022 13:18
Deputado estadual Londres Machado em sua 12ª legislatura na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)
Deputado estadual Londres Machado em sua 12ª legislatura na Assembleia Legislativa. (Foto: Divulgação)

Recordista em mandatos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Londres Machado anunciou nesta sexta-feira (4), que deixará o PSD e tentará a o 13ª mandato parlamentar por outra sigla.

De acordo com o decano, a decisão foi tomada após conversas com o senador Nelsinho Trad, líder do partido no Congresso Nacional. “Informei a ele da minha decisão e expliquei as razões de me desfiliar do partido. Agradeci a forma como fui tratado e estou dialogando com outras siglas partidárias e meus colegas para decidir em qual partido vou me filiar”, afirmou.

O parlamentar ainda não definiu em qual partido vai se filiar para disputar a eleição deste ano, mas confirmou que está analisando os convites e tomará a decisão até o dia 1º de abril, data em que se fecha a janela partidária.

Um dos motivos para que o parlamentar, que ostenta o recorde brasileiro de legislaturas consecutivas, deixar a sigla teria sido a decisão do PSD em lançar o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, como pré-candidato ao Governo do Estado.

Na Assembleia Legislativa, Londres tem votado junto aos projetos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e em Mundo Novo, um de seus principais redutos políticos, o deputado tem declarado apoio ao pré-candidato a governo e atual secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel (PSDB).

Currículo - Eleito com 20.782 votos, para a atual legislatura, Londres Machado já presidiu a Assembleia Legislativa por 7 vezes, além de ter exercido outros cargos na Mesa Diretora ao longo dos mais de 40 anos na vida pública. O parlamentar participa do Legislativo Estadual desde a Assembleia Constituinte e está em seu 12º mandato, sendo 11 conquistados de forma consecutiva.

Nos siga no Google Notícias