ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

MDB descarta federação e afasta risco sobre candidaturas em MS

Partido estudava caminhar com União Brasil e PSDB, que terão postulantes ao governo do Estado

Adriel Mattos | 03/03/2022 18:22
Tucano Eduardo Riedel (de gravata listrada) e emedebista André Puccinelli poderiam ter que decidir quem abriria de mão de se candidatar se federação fosse aprovada. | Foto: Marcos Maluf/Arquivo
Tucano Eduardo Riedel (de gravata listrada) e emedebista André Puccinelli poderiam ter que decidir quem abriria de mão de se candidatar se federação fosse aprovada. | Foto: Marcos Maluf/Arquivo

O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), anunciou nesta quinta-feira (3) que a legenda não irá formar federação. Em publicação na rede social Twitter, o dirigente informou que os diretórios estaduais já foram avisados.

O MDB estudava uma federação com PSDB e União Brasil. Esse tipo de “parceria” é de cima para baixo e tem duração fixa, ou seja, os diretórios municipais e estaduais são obrigados a se unir por quatro anos, mesmo que haja divergências.

Caso a federação vingasse, isso atrapalharia os planos dos três partidos em Mato Grosso do Sul. Enquanto o MDB aposta em André Puccinelli na busca do terceiro mandato, o PSDB investe no secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e o União vai lançar a deputada federal Rose Modesto.

Em âmbito nacional, a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet está na corrida pelo Palácio do Planalto. Os tucanos escolheram o governador de São Paulo, João Doria, e o União não tinha mais postulante. Porém, as três legendas seguem articulando candidatura única.

“Manteremos as conversas com os partidos do centro democrático para a construção de uma candidatura única à Presidência da República. Segue aberto, portanto, o diálogo com os presidentes do União Brasil, Luciano Bivar, e do PSDB, Bruno Araújo, como também com todos que queiram construir uma alternativa à polarização”, escreveu Rossi.

Nos siga no Google Notícias