ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 33º

Política

Em clima de despedida, Rose destaca ganhos com exportação de carne

Pré-candidata, Rose está de saída da Sudeco e elogia credenciamento de frigoríficos

Por Maristela Brunetto e Fernanda Palheta | 12/04/2024 13:06

Rose participou de solenidade esta manhã em frigorífico, em Campo Grande (Foto: Aline dos Santos)
Rose participou de solenidade esta manhã em frigorífico, em Campo Grande (Foto: Aline dos Santos)

A titular da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste), Rose Modesto, participou esta manhã de solenidade para marcar a exportação de carnes de um frigorífico da JBS em Campo Grande como um dos seus últimos compromissos à frente do órgão federal. Ela já está em clima de despedida para cumprir calendário eleitoral com vistas a disputar a Prefeitura de Campo Grande pelo União Brasil.

Rose comentou a particularidade de se tratar de um evento na cidade e com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela apontou a importância do credenciamento de 6 plantas frigoríficas no Estado dentro de um bloco de 38 credenciados pela China para aquisição de proteína animal, sendo carne bovina e frango. Do Estado, foram somente unidades produtoras de carne bovina.

Conforme Rose, 15 são do Centro-Oeste. Segundo ela, Mato Grosso do Sul foi o estado da região que mais aprovou recursos para o setor na Sudeco. A inclusão dos novos frigoríficos - o Estado tinha só 3 - deve produzir incremento de 46% na capacidade de venda de carne.

Com os novos números, o Brasil sobe de 107 para 145 unidades exportadoras para a Ásia, sendo somente 12 do Grupo JBS, que recebeu as autoridades esta manhã para selar a remessa do primeiro caminhão levando carne à China.

O país é o maior exportador mundial de carne bovina e frango e o quarto de suínos. As novas plantas habilitadas trarão um incremento de R$ 10 bilhões na balança comercial brasileira no decorrer de um ano, conforme divulgou o Ministério da Agricultura e Pecuária.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias