A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/12/2012 23:08

Em "despedida", Trad Filho faz balanço a funcionários e amigos

Nyelder Rodrigues e Nícholas Vasconcelos
Nelson Trad Filho apresentou dados sobre o trabalho na Prefeitura, e agradeceu amigos e colaboradores  (Foto: João Garrigó)Nelson Trad Filho apresentou dados sobre o trabalho na Prefeitura, e agradeceu amigos e colaboradores (Foto: João Garrigó)

Servidores, secretários e demais colaboradores da Prefeitura Municipal de Campo Grande participaram na noite desta quinta-feira (21) de uma confraternização de final de ano, oferecida pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Durante o evento, ele fez um balanço dos resultados de seus oito anos de governo.

Na oportunidade, Trad Filho também aproveitou para se despedir de amigos e todos os colaboradores que trabalharam na prefeitura durante os oito anos em que ele administrou a Capital. O evento foi realizado no teatro Glauce Rocha. Na plateia, a mãe do prefeito, Terezinha, e os irmãos, o deputado estadual Marcos Trad (PMDB) e o deputado federal Fábio Trad (PMDB).

No início do evento, o palestrante Anderson Cavalcanti, que tem 800 mil livros vendidos, conversou com o público sobre gestão, valores e qualidade de vida, abordando questões como a importância de traçar metas.

“E muito comum político pedir coisas. Agora juntar os amigos para agradecer, eu nunca tinha visto”, brincou Cavalcanti, que acrescentou. “Olha, o que eu queria dizer que a palestra foi paga pelo Nelsinho como pessoa física, um presente para funcionários e amigos”.

Logo em seguida, Nelson Trad Filho conversou com os servidores, secretários e amigos, relembrando os oito anos em que governou Campo Grande, mostrando tópicos que apontavam a cidade como segunda colocada no índice do Idep (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica). Em oito anos, foram construídas 10 escolas, duas delas de tempo integral.

Durante a solenidade, Nelson Trad se lembrou de todos os secretários, inclusive os do PPS e PSDB, que neste ano saíram da Prefeitura para lançar candidatura própria. Um clipe mostrando como a cidade estava há oito anos, e como está agora, foi exibido, enquanto um vídeo dos funcionários foi exibido para homenagear o prefeito.

“Queria agradecer quem ajuda e ajudou a construir a nossa cidade. Fizemos um trabalho bem feito”, comentou o prefeito Nelson Trad Filho.

Outro foco de Trad foram as melhorias na saúde da Capital, citando os 2.860 funcionários do setor, 412 médicos e as quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que existem hoje em Campo Grande.

Ele também comentou sobre uma pesquisa do Ibope que aponta 82% de satisfação no atendimento da rede municipal de saúde. Ao falar sobre a rede de saneamento básico da cidade, Trad Filho brincou ao dizer “E o esgoto?” antes de mostrar a ampliação do sistema.

Outros feitos, como a criação do Instituto Mirim II, Concha Acústica Família Espíndola (Praça do Rádio), Praça do Papa, CCI Vovó Ziza, nova rodoviária, Cidade do Natal, entre outras, foram lembradas pelo prefeito.

Durante os oito anos, também foram construídas 60 academias ao ar livre, asfaltados 560 km de vias públicas, construído 60 km de ciclovias, feitas várias obras contra enchentes, Orla Morena, Via Morena, Parques Lineares do Imbirrusu, Lagoa e Segredo, além da desativação do lixão. Ao todo, foram 144 obras entregues.

Descontraído, Nelson Trad Filho brincou que resolveu fazer o agradecimento nesta quinta (20) porque, como o mundo acabará amanhã (21), tinha que agradecer antes. Ao ser mostrada uma foto antiga da Praça Ari Coelho, Trad novamente brincou. “A praça é diferente, o banco é diferente, só o doutor Wilson que é o mesmo”, se referindo ao ex-governador Wilson Barbosa Martins, que estava na foto.

Já ao final do evento, Trad Filho comentou que sua mãe sempre dizia que tudo tem um fim, e para ele todo fim é na verdade um novo começo, um novo ciclo. Mesmo não sabendo onde estará ano que vem, Trad afirma querer ter os amigos que o ajudaram ao lado. Em seguida, foi feito um show da dupla Víctor e Vinícus.

Disputa pelo governo em 2014 - Apontado junto à vice-governadora Simone Tebet como possível candidato do PMDB à sucessão ao governo estadual, Nelson Trad Filho disse que a situação ainda será discutida no partido. “Vamos começar a partir de janeiro e deixar fluir naturalmente, esperar que o trabalho seja reconhecido”.



OBRIGADA MEU QUERIDO PREFEITOI VOCE SEMPRE SARÁ LEMBRADO POR TUDO NESTA CIDADE POR ONDE ANDAMOS ,MOSTRA SEU CARATER, SEU TRABALHO, EU AMO MINHA CIDADE MORENA, E OBRIGADA POR TER FEITO CAMPO GRANDE UMAS DAS MAIS BELAS CIDADES, DO CENTRO OESTE.
 
ELY MONTEIRO em 22/12/2012 11:02:01
parabens e obrigado por tudo nelsinho, nosso bairro ficou lindo. feliz natal
 
nelson batistote em 22/12/2012 06:46:28
E quem não ficou contente, por favor, mude-se alí para um de nossos países vizinhos, ...sintam a diferença........ODEIO pessoas que nunca estão contentes com nada e ainda criticam o que NÃO AJUDARAM A CONSTRUIR.
 
Paulo Bonsini em 21/12/2012 14:04:32
Parabéns Nelsinho, um feliz Natal para você e toda sua família, acredito que seu pai estaria muito orgulhoso de todo o seu trabalho como muitos da nossa cidade. Não se entristeça com as criticas é do ser humano as pessoas nunca estão satisfeitas e lembre-se nem Jesus agradou. Um 2013 cheio de saúde, paz e alegria.
 
Elaine Estadulho em 21/12/2012 12:31:50
Até mesmo os cegos conseguem ver o grandioso trabalho que foi desenvolvido por esse extraordinário Homem Público e Administrador, pois até as novas calçadas por onde eles passam, ajudaram a mudar o panorama de uma Capital que se modernizou, se embelezou e se transformou no orgulho do campograndense. Tenho certeza e esperanças que esse será apenas um até logo que o Prefeito Nelsinho dá para a vida pública, pois o cidadão do Mato Grosso do Sul não pode abrir mão desse extraordinário potencial de Gestão que ele carrega.
Parabéns Prefeito. Feliz Natal e muitas felicidades futuras. Alicio
 
Alicio Mendes em 21/12/2012 11:58:39
Este prefeito deixará uma marca na história da cidade e MUITAS SAUDADES!!!
 
Patricia Lima Mira em 21/12/2012 11:56:45
Obrigado, pelo trabalho feito em nossa capital, e quero dizer que tenho duas filhas linda
que sempre foram bem atendidas em qual quer posto de saúde desta cidade.
obrigado a equipe medica também, Feliz natal a para vc e sua família, e todos os
servidores de sua equipe que vão e os que ficam.
PARABÉNS NELSINHO........
 
RINALDO FERREIRA em 21/12/2012 11:32:37
Excelente Prefeito! Foi um privilégio! Obrigado pelo asfalto em minha rua.
 
Roberto Medeiros ferraz em 21/12/2012 10:40:57
Parabéns Prefeito Nelson Trad pelo ótimo trabalho frente a administração desta cidade. Campo Grande está linda!! Sucesso na nova caminhada. Te aguardamos em 2014. Feliz Natal e um próspero ano novo.
 
Laudicéa Ferreira Camargo em 21/12/2012 10:40:51
O excelente trabalho que ele fez nos deixa também um presente de natal indigesto: a inspeção veicular.
 
Áttila Gomes em 21/12/2012 10:10:28
Eu enquanto população gostaria de entender por que nosposto de saúde tem jardim de inverno, e falta medicamento?
Por que os asfaltos mal terminam de ser entregue e já precisam ser recapiados, por que essa mafia de vereadores estão tentando atrapalhar o serviço do próximo prefeito e por que tantas licitações foram feitas de ultima hora?
 
Maria Madalena de Souza Alves de Almeida em 21/12/2012 10:05:39
Eu tambem gostaria de compartilhar os agradecimentos ao Prefeito Nelsinho, Campo Grande esta muito bonito e tenho orgulho de morar e criar meus filhos aqui.
 
Josimara Reese em 21/12/2012 09:45:05
FELIZ NATAL A TODOS
 
sebastiana de castro em 21/12/2012 09:39:09
VC FOI UM ÓTIMO PREFEITO ,TUDO NA NOSSA VIDA PASSA, VOCE PASSOU E FICOU, O SEU TRABALHO VAI FICAR PARA SEMPRE NA NOSSA CIDADE QUE E MUITO LINDA,
OBRIGADO QUE A SUA ESTRELA NUNCA PARE DE BRILHAR.
 
sebastiana de castro em 21/12/2012 09:37:41
Nelsinho te esperamos em 2014!
 
Cleide Oshiro em 21/12/2012 09:05:20
eu como um bom apreciador de quem trabalha serio gostaria aqui de publico agradecer o prefeito Nelson trade filho por ser esse prefeito que todas as cidades do brasil e por que não do mundo gostaria de ter parabéns por tudo nos queremos vc e no governo do estado vc e tudo de bom que resta na politica
 
Carlos Alberto Cabral da silva em 21/12/2012 01:27:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions