ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em "despedida", Trad Filho faz balanço a funcionários e amigos

Nyelder Rodrigues e Nícholas Vasconcelos | 20/12/2012 23:08
Nelson Trad Filho apresentou dados sobre o trabalho na Prefeitura, e agradeceu amigos e colaboradores  (Foto: João Garrigó)
Nelson Trad Filho apresentou dados sobre o trabalho na Prefeitura, e agradeceu amigos e colaboradores (Foto: João Garrigó)

Servidores, secretários e demais colaboradores da Prefeitura Municipal de Campo Grande participaram na noite desta quinta-feira (21) de uma confraternização de final de ano, oferecida pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Durante o evento, ele fez um balanço dos resultados de seus oito anos de governo.

Na oportunidade, Trad Filho também aproveitou para se despedir de amigos e todos os colaboradores que trabalharam na prefeitura durante os oito anos em que ele administrou a Capital. O evento foi realizado no teatro Glauce Rocha. Na plateia, a mãe do prefeito, Terezinha, e os irmãos, o deputado estadual Marcos Trad (PMDB) e o deputado federal Fábio Trad (PMDB).

No início do evento, o palestrante Anderson Cavalcanti, que tem 800 mil livros vendidos, conversou com o público sobre gestão, valores e qualidade de vida, abordando questões como a importância de traçar metas.

“E muito comum político pedir coisas. Agora juntar os amigos para agradecer, eu nunca tinha visto”, brincou Cavalcanti, que acrescentou. “Olha, o que eu queria dizer que a palestra foi paga pelo Nelsinho como pessoa física, um presente para funcionários e amigos”.

Logo em seguida, Nelson Trad Filho conversou com os servidores, secretários e amigos, relembrando os oito anos em que governou Campo Grande, mostrando tópicos que apontavam a cidade como segunda colocada no índice do Idep (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica). Em oito anos, foram construídas 10 escolas, duas delas de tempo integral.

Durante a solenidade, Nelson Trad se lembrou de todos os secretários, inclusive os do PPS e PSDB, que neste ano saíram da Prefeitura para lançar candidatura própria. Um clipe mostrando como a cidade estava há oito anos, e como está agora, foi exibido, enquanto um vídeo dos funcionários foi exibido para homenagear o prefeito.

“Queria agradecer quem ajuda e ajudou a construir a nossa cidade. Fizemos um trabalho bem feito”, comentou o prefeito Nelson Trad Filho.

Outro foco de Trad foram as melhorias na saúde da Capital, citando os 2.860 funcionários do setor, 412 médicos e as quatro UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) que existem hoje em Campo Grande.

Ele também comentou sobre uma pesquisa do Ibope que aponta 82% de satisfação no atendimento da rede municipal de saúde. Ao falar sobre a rede de saneamento básico da cidade, Trad Filho brincou ao dizer “E o esgoto?” antes de mostrar a ampliação do sistema.

Outros feitos, como a criação do Instituto Mirim II, Concha Acústica Família Espíndola (Praça do Rádio), Praça do Papa, CCI Vovó Ziza, nova rodoviária, Cidade do Natal, entre outras, foram lembradas pelo prefeito.

Durante os oito anos, também foram construídas 60 academias ao ar livre, asfaltados 560 km de vias públicas, construído 60 km de ciclovias, feitas várias obras contra enchentes, Orla Morena, Via Morena, Parques Lineares do Imbirrusu, Lagoa e Segredo, além da desativação do lixão. Ao todo, foram 144 obras entregues.

Descontraído, Nelson Trad Filho brincou que resolveu fazer o agradecimento nesta quinta (20) porque, como o mundo acabará amanhã (21), tinha que agradecer antes. Ao ser mostrada uma foto antiga da Praça Ari Coelho, Trad novamente brincou. “A praça é diferente, o banco é diferente, só o doutor Wilson que é o mesmo”, se referindo ao ex-governador Wilson Barbosa Martins, que estava na foto.

Já ao final do evento, Trad Filho comentou que sua mãe sempre dizia que tudo tem um fim, e para ele todo fim é na verdade um novo começo, um novo ciclo. Mesmo não sabendo onde estará ano que vem, Trad afirma querer ter os amigos que o ajudaram ao lado. Em seguida, foi feito um show da dupla Víctor e Vinícus.

Disputa pelo governo em 2014 - Apontado junto à vice-governadora Simone Tebet como possível candidato do PMDB à sucessão ao governo estadual, Nelson Trad Filho disse que a situação ainda será discutida no partido. “Vamos começar a partir de janeiro e deixar fluir naturalmente, esperar que o trabalho seja reconhecido”.

Nos siga no Google Notícias