ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em dia de posse, Delcídio diz que royalties e reforma tributária são prioridades

Angela Kempfer | 01/02/2011 16:19
Delcidio aperta mão de Eduardo Suplicy, ambos são do PT e vão fazer "rodízio" em comissão.
Delcidio aperta mão de Eduardo Suplicy, ambos são do PT e vão fazer "rodízio" em comissão.

Ao ser reconduzido ao cargo hoje, em solenidade em Brasília, o senador Delcídio do Amaral (PT) garantiu que neste segundo mandato tem como prioridades concluir a reforma tributária e as regras de divisão dos royalties do petróleo da camada pré-sal, no Rio de Janeiro. Ele também assumiu o compromisso de buscar mais recurso para os municípios de Mato Grosso do Sul.

“No primeiro mandato consegui mais de R$ 1 bilhão. Agora quero bater esse recorde”, garantiu.

Delcídio também vai ocupar a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes do Congresso Nacional. Depois, em sistema de rodízio, o comando da CAE será entregue ao senador Eduardo Suplicy (SP), solução definida pelo partido diante de impasse na disputa pela vaga.

“Pela Comissão de Assuntos Econômicos passarão propostas importantíssimas para Mato Grosso do Sul e o Brasil. A reforma tributária, a divisão dos royalties, os empréstimos externos pedidos pelos estados e municípios, enfim, vários projetos fundamentais para que o nosso estado e o Brasil continuem crescendo e se desenvolvendo. Espero poder contribuir bastante para que alcancemos esses objetivos”, disse o senador.

Outro assunto ainda pendente é a repatriação de recursos de brasileiros depositados em contas bancárias no exterior, tramite rapidamente no Senado e seja aprovado na Câmara.

Nos siga no Google Notícias