A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/02/2011 16:19

Em dia de posse, Delcídio diz que royalties e reforma tributária são prioridades

Angela Kempfer
Delcidio aperta mão de Eduardo Suplicy, ambos são do PT e vão fazer rodízio em comissão. Delcidio aperta mão de Eduardo Suplicy, ambos são do PT e vão fazer "rodízio" em comissão.

Ao ser reconduzido ao cargo hoje, em solenidade em Brasília, o senador Delcídio do Amaral (PT) garantiu que neste segundo mandato tem como prioridades concluir a reforma tributária e as regras de divisão dos royalties do petróleo da camada pré-sal, no Rio de Janeiro. Ele também assumiu o compromisso de buscar mais recurso para os municípios de Mato Grosso do Sul.

“No primeiro mandato consegui mais de R$ 1 bilhão. Agora quero bater esse recorde”, garantiu.

Delcídio também vai ocupar a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos, uma das mais importantes do Congresso Nacional. Depois, em sistema de rodízio, o comando da CAE será entregue ao senador Eduardo Suplicy (SP), solução definida pelo partido diante de impasse na disputa pela vaga.

“Pela Comissão de Assuntos Econômicos passarão propostas importantíssimas para Mato Grosso do Sul e o Brasil. A reforma tributária, a divisão dos royalties, os empréstimos externos pedidos pelos estados e municípios, enfim, vários projetos fundamentais para que o nosso estado e o Brasil continuem crescendo e se desenvolvendo. Espero poder contribuir bastante para que alcancemos esses objetivos”, disse o senador.

Outro assunto ainda pendente é a repatriação de recursos de brasileiros depositados em contas bancárias no exterior, tramite rapidamente no Senado e seja aprovado na Câmara.



Delcídio do Amaral, que já é de longe o melhor Senador da República que MS já teve, com certeza absoluta fará o segundo mandato melhor ainda que o primeiro. Boa sorte!
 
Paulinho Barbosa em 01/02/2011 07:20:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions