ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  06    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em encontro com líder do PL, Riedel e Reinaldo reforçam aliança para 2026 em MS

Reunião com Valdemar Costa Neto indica avanço da articulação conservadora entre PP e PL para o próximo pleito

Por Jhefferson Gamarra | 06/11/2025 17:28
Em encontro com líder do PL, Riedel e Reinaldo reforçam aliança para 2026 em MS
Ex-governador Reinaldo Azambuja; Valdemar da Costa Neto e o governador Eduardo Riedel durante encontro (Foto: Divulgação)

O governador Eduardo Riedel (PP) e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) se reuniram nesta quinta-feira (6), em Brasília, com o presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, para discutir o fortalecimento do campo de centro-direita e o alinhamento político para as eleições de 2026.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O governador Eduardo Riedel (PP) e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) reuniram-se com o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, em Brasília, para fortalecer alianças visando as eleições de 2026. O encontro discutiu o avanço da pauta liberal-conservadora em Mato Grosso do Sul. Durante a reunião, foram debatidos os rumos do PL no estado e a consolidação do apoio a Riedel. Azambuja, atual presidente estadual do PL e pré-candidato ao Senado, destacou a importância da união em torno de um projeto político de centro-direita para o desenvolvimento nacional.

Reinaldo, que desde setembro comanda o PL em Mato Grosso do Sul e é pré-candidato ao Senado, destacou que o encontro consolidou o papel estratégico do Estado no avanço da pauta liberal-conservadora, reafirmando o apoio do PL à reeleição do atual governador. “Foi uma boa reunião. Discutimos os caminhos do PL em Mato Grosso do Sul, o fortalecimento da aliança pró-Riedel e a estruturação partidária”, afirmou.

Segundo o ex-governador, a sintonia entre as lideranças reforça o compromisso com um projeto político voltado à estabilidade e ao crescimento. “Esse encontro reforça a importância de estarmos unidos em um projeto estadual e nacional de centro-direita, que é essencial para o desenvolvimento do Brasil”, completou Azambuja.

Pelas redes sociais, o presidente nacional do PL também comentou a agenda. “Tive a oportunidade de receber o atual governador do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e conversar sobre as prioridades para o estado e para a direita. Tudo o que for para melhorar a vida do povo, na prática, estaremos em acordo e colaboraremos para executar”, publicou Valdemar Costa Neto em seu perfil no Instagram.

O dirigente reforçou o esforço de unificação do campo conservador em torno de pautas comuns. “Estive agora há pouco com o ex-governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, alinhando nossas bases no estado e, assim, no Brasil. É muito importante que a direita esteja mais unida do que nunca agora, para que o amanhã dê certo”, destacou.