ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Em escala de 1 hora, Lula vai se reunir com Delcídio e Zeca do PT

Aliny Mary Dias e Helton Verão | 21/05/2014 12:12
Zeca está no aeroporto, mas voo deve atrasar em pelo menos 1h30 (Foto: Marcos Ermínio)
Zeca está no aeroporto, mas voo deve atrasar em pelo menos 1h30 (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de negar encontro com o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o vereador Zeca do PT admitiu, há pouco, que durante a rápida escala de Lula em Campo Grande, haverá um encontro entre os dois e o senador Delcídio do Amaral, pré-candidato do partido ao governo. Lula segue para Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Lula deveria desembarcar no Aeroporto Internacional de Campo Grande em voo fretado por volta das 12h30, mas há possibilidade de a aeronave atrasar até 1h30. O ex-presidente vai se reunir com Zeca e Delcídio em uma sala privada da Infraero, no próprio aeroporto. O encontro deve durar 1 hora.

O vereador Zeca do PT afirma que a convocação para o encontro partiu do próprio ex-presidente e que só ele e Delcídio foram chamados. O tema da conversa é mistério, mas o vereador nega que seja algo relacionado ao apoio do governador André Puccinelli (PMDB) à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Destino - Em Santa Cruz, Lula recebe hoje o título de doutor honoris causa por sua contribuição com “medidas criativas e justas” para a erradicação da pobreza. A comenda será concedida pela Universidade de Aquino Bolívia, às 17h.

Já na quinta-feira (22), o ex-presidente participa do seminário internacional “Enfrentar a mudança climática: Uma economia e uma sociedade para viver bem”. O evento é preparatório para a Cúpula do G77+China, composta por 132 nações, que se reúne nos dias 14 e 15 de junho na cidade boliviana. O retorno para o Brasil está marcado para o mesmo dia.

Nos siga no Google Notícias