A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018

07/10/2018 09:06

Em escola com maior número de eleitores, 2 urnas apresentam defeito

Também na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, uma auditoria foi feita na urna da seção 285

Anahi Zurutuza e Anahi Gurgel
Em escola com maior número de eleitores, 2 urnas apresentam defeito
Promotor Marcos Alexa Vera de Oliveira, que trabalha na fiscalização do pleito (Foto: Paulo Francis)Promotor Marcos Alexa Vera de Oliveira, que trabalha na fiscalização do pleito (Foto: Paulo Francis)

Na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no bairro Dom Antônio Barbosa, duas urnas apresentaram defeitos e uma delas precisou ser substituída. O colégio é o que mais concentra eleitores, 8.115 votantes no total, em Campo Grande.

O promotor eleitoral, Marcos Alex Vera de Oliveira, esteve no local para verificar a situação. “Foram problemas técnicos. Conseguiram arrumar uma e outra precisou ser trocada”, explicou.

Responsável por acompanha a votação na 53ª Zona Eleitoral, que concentra 124 mil eleitores, Marcos Alex afirmou que vai passar o dia visitando os locais de votação.

Também na escola municipal do Dom Antônio Barbosa, uma auditoria foi feita na urna da seção 285. O equipamento é um dos seis da Capital escolhido por sorteio para passar pela verificação na frente de representantes do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil).

A auditoria analisa o funcionamento da urna e serve para “atestar a integridade do processo eleitoral”, segundo o promotor.

Marcos Alex aproveitou a entrevista para fazer uma recomendação aos eleitores. “Por enquanto, está tudo dentro da normalidade. Mas, o ideal é que o eleitor não deixa para a última hora”.

Na escola, o tempo médio de espera na fila é de 20 minutos, mas depois de entrar na seção, o eleitor leva em média 1 minuto para votar.

Votação em uma das seções da escola do Dom Antônio Barbosa (Foto: Paulo Francis)Votação em uma das seções da escola do Dom Antônio Barbosa (Foto: Paulo Francis)
Em escola com maior número de eleitores, 2 urnas apresentam defeito


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions