A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/07/2014 15:36

Em MS, 38% das prefeituras não podem firmar convênios com a União

Edivaldo Bitencourt

Em Mato Grosso do Sul, 38% dos 79 municípios estão impedidos de receber transferências voluntárias da União porque estão com pendência no Cauc (Cadastro Único de Convênios) do Tesouro Nacional. O levantamento é da CNM (Confederação Nacional dos Municípios). No País, 58% dos municípios estão irregulares.

Além de não receber convênios, as cidades não podem celebrar convênios com qualquer um dos órgãos da administração federal.

Em alguns estados, como Amapá, Roraima e Pará, a situação é dramática, já que 85% das prefeituras estão com pendência e não podem receber recursos federais.

No Estado, 18 prefeituras estão com apenas uma pendência no Cauc, 6 estão com duas, duas com três e quatro municípios com mais de três pendências.

O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, diz que o Cauc acaba sendo um bom termômetro para mostrar como estão os Municípios do País. Na sua avaliação, o número mostra que a crise afetou a maior parte dos municípios brasileiros.

Nas 79 prefeituras do Estado 65,88% dos servidores são concursados
A pesquisa sobre os municípios divulgada hoje pelo IBGE revela que em Mato Grosso do Sul o índice de servidores públicos concursados está na média na...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions