ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em MS, candidato à presidência da Câmara Federal nega irregularidades

Paula Vitorino | 16/01/2013 14:59
Governador André Puccinelli e deputado federal Henrique Alves durante reunião nesta quarta. (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação)
Governador André Puccinelli e deputado federal Henrique Alves durante reunião nesta quarta. (Foto: Edemir Rodrigues/Divulgação)

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN) rebateu as denúncias de irregularidade nas suas emendas apresentadas avaliando como “questionamentos que da sua parte já foram esclarecidos”. Ele participou de reunião com o governador André Puccinelli (PMDB) e aliados nesta manhã para pedir apoio na disputa da presidência da Câmara Federal.

O líder da bancada do PMDB é acusado em reportagem da Folha de São Paulo de beneficiar empresa do seu assessor, Aluizio Dutra der Almeida, no repasse de emendas parlamentares indicadas pelo próprio Henrique Alves.

Ele afirmou que não pretende dar esclarecimentos formais aos integrantes do PMDB, já que considera que “todos leram e tomaram conhecimento dos meus esclarecimentos”, referindo-se a reportagens divulgadas.

Sobre a notícia veiculada nesta quarta, que mostra que a empresa do seu assessor, Bonacci Engenharia, fica em um endereço sem identificação, com um bode de vigilante, o deputado não quis dar declarações e disse que cabe a “empresa vai responder”.

De acordo com a Folha, a empresa assinou contratos que somam pelo menos R$ 6 milhões com 20 prefeituras do Rio Grande do Norte, nos últimos cinco anos, por meio de convênios do governo federal.

Alves reafirmou que as denúncias não devem atrapalhar seu processo em busca da presidência da Câmara e declarou que “meu trabalho é buscar recursos pro meu estado pequeno (RN), que carece muito de emendas e apoios e eu faço isso muito bem por 11 mandatos consecutivos sendo reeleito deputado”.

Ele declarou que a fiscalização do processo de licitação e liberação de emendas cabe aos órgãos competentes e que espera que eles cumpram “exemplarmente seu papel, assim como eu cumpro”.

Nos siga no Google Notícias