A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 17 de Agosto de 2019

13/08/2019 21:31

Em noite de homenagens, ex-governadores celebram trajetória em MS

Cada autoridade foi indicada por um dos deputados da casa, como reconhecimento pelos seus esforços à frente do Estado.

Adriano Fernandes e Maressa Mendonça
Marcelo Miranda recebe homenagem das mãos do neto, deputado estadual João Henrique Catan (PR) (Foto: ALMS/Divulgação)Marcelo Miranda recebe homenagem das mãos do neto, deputado estadual João Henrique Catan (PR) (Foto: ALMS/Divulgação)
Ex-governador André Puccinelli também foi homenageado; presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), entregou diploma (Foto: ALMS/Divulgação)Ex-governador André Puccinelli também foi homenageado; presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), entregou diploma (Foto: ALMS/Divulgação)

Os ex-governadores que fizeram parte dos 40 anos de emancipação política do Estado, se reuniram esta noite (13) para receber a comenada do Mérito Legislativo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Cada autoridade foi indicada por um dos deputados da casa, como reconhecimento pelos seus esforços à frente do Estado, desde a sua criação.

“É uma satisfação muito grande saber que eu pude colaborar para a criação deste Estado”, comentou Marcelo Miranda ao elogiar que atualmente, o Estado figura em pé de igualdade com o outros que são independentes a mais tempo que Mato Grosso do Sul. Marcelo foi homenageado pelo deputado João Henrique (PR).

Antes da entrega de cada medalha um breve vídeo resumiu a trajetória política de cada uma das autoridades. Londres Machado, que assumiu interinamente o governo em meados de 1980, também se disse honrado com a premiação.

“Quando fui informado, pensei em não aceitar de imediato, pois não me considerava governador. Me lembro que assumi o cargo com responsabilidade e ajudei a todos os outros governadores que vieram depois de mim, atuando na assembleia”, comentou. Ele foi homenageado pelo deputado Lídio Lopes (Patriota).

O evento foi aberto ao público, mas não teve plenário lotado. (Foto: Paulo Francis) O evento foi aberto ao público, mas não teve plenário lotado. (Foto: Paulo Francis)
Londres Machado agradecendo a homenagem ao lado do deputado Lídio Lopes (Patriota). (Foto: Paulo Francis) Londres Machado agradecendo a homenagem ao lado do deputado Lídio Lopes (Patriota). (Foto: Paulo Francis)

Questionado sobre quais foram os momento mais marcantes a frente do Estado, André Puccinelli resumiu que "todos".  “O que me resta agora é atuar como cidadão sul-mato-grossense”, completou. Ele recebeu a comenda por indicação do deputado Eduardo Rocha (MDB).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Zeca do PT não participaram da solenidade, mas mandaram representantes. Titular da Sefin (Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças), o secretário Pedro Pedrossian Neto também recebeu a comenda, representando o avô, Pedro Pedrossian.

Representando o pai, Wilson Martins, seu filho Nelson Martins também agradeceu pela honraria. Harry Amorim da Costa, Ramez Tebet e José Orcírio Miranda dos Santos, completaram a lista de ex-governadores homenageados com a comenda.

A sessão solene de hoje compõe os vários eventos que estão sendo realizados ao longo do ano para comemorar os 40 anos da promulgação da 1ª Constituição Estadual e dos 30 anos da 2ª Constituição Estadual.

Ex-governadores, representantes dos homenageados, deputados e convidados cantam hino nacional (Foto: ALMS/Divulgação)Ex-governadores, representantes dos homenageados, deputados e convidados cantam hino nacional (Foto: ALMS/Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions