ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Em nova gravação, Sarney promete ajuda a investigado da Lava Jato

Alberto Dias | 25/05/2016 16:01
Sarney ao lado de Lula (Foto: Reprodução / Agência Brasil)
Sarney ao lado de Lula (Foto: Reprodução / Agência Brasil)

Conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, revelam que o ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) prometeu que poderia ajudá-lo a evitar que seu caso fosse transferido para a vara do juiz federal Sérgio Moro, em Curitiba (PR), inclusive, sem intermédio de advogado. Machado, que é investigado pela Operação Lava Jato, fechou acordo de delação premiada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (24).

As conversas, gravadas em março, revelam a preocupação de Sarney sobre a possível delação de Machado. "Nós temos é que fazer o nosso negócio e ver como que está o teu advogado, até onde eles falando com ele em delação premiada", disse o ex-presidente, em um dos diálogos.

Publicação da Folha de São Paulo aponta ainda que as conversas de Sarney envolviam ainda o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Romero Jucá (PMDB-RR). O texto revela que Sérgio Machado teria dito que não poderia passar por uma iniciativa apenas jurídica, mas que teria que ser também política.

Ao final, Machado pediu que Sarney intermediasse uma reunião deles com Calheiros. À Folha, Sarney respondeu não ter conhecimento das gravações e portanto não poderia opinar.

Nos siga no Google Notícias