ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em plenária, PT define lista de pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande

Aline dos Santos | 30/07/2011 17:32

O PT apresentou neste sábado os nomes dos pré-candidatos à prefeitura de Campo Grande. A lista é formada pelo ex-governador Zeca do PT, o deputado federal Vander Loubet, o deputado estadual Pedro Kemp e o ex-deputado Pedro Teruel.

O nome do senador Delcídio Amaral foi descartado. O PT pretende lançá-lo em 2014, na disputa pelo governo do Estado. Em plenária dos diretórios municipal e regional, realizada na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), também foi decidida a agenda da sigla neste período que antecede as eleições.

O nome do candidato à prefeitura deve ser anunciado até dezembro deste ano. A provável candidatura própria do PSDB foi comemorada pelos petistas. Até então, os tucanos formam aliança com o PMDB, partido que há 20 anos comanda a prefeitura de Campo Grande.

Na reunião, os petistas pregaram união. O partido é marcado pelo racha entre Zeca do PT e Delcidio Amaral, suas principais lideranças. Segundo Loubet, os projetos políticos do senador e do ex-governador Zeca não se chocam e, agora, estão num sentido de convergência.

Nos siga no Google Notícias