A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/10/2011 17:20

Em posse de delegados, Murilo Zauith defende mais investimento no social

Edmir Conceição (*)
Murilo fala durante posse de delegados; prefeito defendeu mais investimento em educação e social. (Foto: A. Frota)Murilo fala durante posse de delegados; prefeito defendeu mais investimento em educação e social. (Foto: A. Frota)

Durante a posse do novo delegado regional de Dourados Antonio Carlos Videira, na manhã desta quarta-feira na Câmara de Vereadores, o prefeito Murilo Zauith disse que é preciso investir mais na área social e na educação, para reduzir a necessidade de mais gastos com segurança. Para Murilo, proporcionar melhor qualidade de vida e uma educação mais eficiente contribui para a redução da violência. No ato, o delegado João Alves de Queiroz foi empossado como titular da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

O prefeito destacou que a segurança está diretamente ligada à questão social. Segundo Murilo, as drogas são as grandes responsáveis pelo alto índice de violência. Ele entende que na maioria dos casos é a droga que leva aos furtos, roubos, assassinatos e a outros crimes. “Quem paga com isso são as famílias que perdem seus filhos”, afirmou.

Murilo disse que a prefeitura tem procurado fazer a sua parte, investindo na educação e no social, buscando mudar a condição de vida daqueles que vivem abaixo da linha de pobreza através de melhorias na saúde, moradia, emprego e na nas atividades educacionais. “Temos que trabalhar para que o jovem de amanhã não seja o problema, mas sim a solução”, enfatizou o prefeito.

Em seu discurso, na presença do alto escalão da segurança pública, Murilo parabenizou e desejou muito sucesso não só aos delegados Antonio Carlos Videira e João Queiroz, que assumiram a Regional de Dourados e a Defron, respectivamente, como também a outros policiais que serão empossados em outras delegacias regionais do Estado. Ele colocou a prefeitura à disposição para parcerias em projetos voltados para o combate à violência, principalmente ações educativas.

(*) Com informações da Assecom)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions