ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em pré-campanha, Simone visita Casa da Mulher Brasileira

Senadora foi recebida por subsecretária, superintendente e delegada da Deam

Adriel Mattos | 07/02/2022 19:02
Subsecretária Carla Stephanini, Simone Tebet, delegada Maíra Pacheco e superintendente Tai Loschi. (Foto: Reprodução/Instagram)
Subsecretária Carla Stephanini, Simone Tebet, delegada Maíra Pacheco e superintendente Tai Loschi. (Foto: Reprodução/Instagram)

A senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do MDB à Presidência da República, visitou a Casa da Mulher Brasileira na tarde desta segunda-feira (7). O espaço foi o primeiro do País a concentrar em um local todo o atendimento às vítimas de violência.

Além da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), há postos do MPMS (Ministério Público do Estado), Defensoria Pública, Juizado de Violência Doméstica; alojamento de passagem (para mulheres e filhos em casos de iminência de morte); brinquedoteca; serviços de saúde, central de transporte e ações de autonomia econômica.

“Crescemos achando que em briga de marido e mulher não se mete a colher, que não é nosso problema. É sim problema nosso, é nossa responsabilidade denunciar”, declarou Simone.

A senadora conheceu todos os espaços e conversou com a superintendente da Casa, Elza Verlangieri Loschi, mais conhecida como Tai Loschi; a delegada Maíra Pacheco e a subsecretária municipal de Políticas para as Mulheres, Carla Stephanini.

Em meio à visita, Tamerson Ribeiro Lima de Souza, militar da Aeronáutica, de 31 anos, foi conduzido para prestar depoimento na Deam como principal suspeito do assassinato da esposa Natalin Nara Garcia de Freitas Maia, 22 anos. Ela foi encontrada morta à margem da rodovia BR-060, na saída para Sidrolândia, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias