ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Em reunião, bancada pede a ministra liberação de recursos para MS

Francisco Júnior | 14/06/2012 11:27

Deputados e senadores de Mato Grosso do Sul se reuniram na manhã desta quinta-feira (14) com a ministra do Planejamento, Miriam Belquior, para pedir o apoio do governo na liberação de recursos federais para o estado.

De acordo com o senador Delcídio do Amaral, a bancada soliticitou a cedência, por empréstimo, de mais 10 analistas de infraestrutura ao Ministério da Integração Nacional, para que os projetos em análise na Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste), fruto de emendas ao Orçamento da União, venham a ser aprovados antes de 30 de junho, data limite determinada pelo governo para aprovação de emendas parlamentares.

“Ela ficou de conversar com o ministro Fernando ezerra(Integração) e com a ministra da Coordenação Política, Ideli Salvatti, para buscarmos uma solução que acelere a tramitação”, detalhou no final da audiência, o senador Delcídio do Amaral(PT/MS).

De acordo com o parlamentar, se os projetos não forem aprovados, muitos municípios serão prejudicados. “Isso não é justo porque as prefeituras trabalharam muito, gastaram tempo e dinheiro elaborando esses projetos. Mas as coisas não se resolvem e estamos correndo o risco de perder as emendas. No final, quem vai ser prejudicada é a população”, ponderou Delcídio.

No caso de algumas emendas de autoria de Delcídio, a situação, segundo ele, é “surrealista”. “Para muitas delas eu já consegui a aprovação dos recursos mas não tive aprovados os projetos. Ou seja, eu consegui o mais difícil, mas agora não se consegue dar sequência aos projetos, em função da burocracia. Mas nós vamos continuar trabalhando duro para não perdermos nada e atender os prefeitos e prefeitas dos nossos municípios”, garantiu o senador.

Ministra reunida com bancada federal de MS.
Ministra reunida com bancada federal de MS.
Nos siga no Google Notícias