ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em reunião com ministro, bancada federal cobra distribuição de "kit intubação"

Ministro afirmou que buscará uma solução temporária para amenizar a situação em Mato Grosso do Sul

Jhefferson Gamarra | 27/03/2021 12:12
Reunião com toda a bancada foi realizada de forma virtual em regime de emergência (Foto: Reprodução)
Reunião com toda a bancada foi realizada de forma virtual em regime de emergência (Foto: Reprodução)

A bancada federal de Mato Grosso do Sul se reuniu de forma virtual com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na manhã de hoje (27), para alertar sobre o baixo estoque de medicamentos do chamando “kit intubação”, utilizado para intubar de pacientes que estão em tratamento contra a covid-19 em unidades de tratamento intensivo (UTIs) em Mato Grosso do Sul. Todos os 8 deputados federais e 3 senadores participaram da reunião.

A reunião foi realizada em regime de urgência após solicitação de três hospitais de Mato Grosso do Sul: El Kadri, Cassems e Santa Casa de Campo Grande. De acordo com nota enviada pelas três instituições, faltam medicamentos para intubação, manutenção e ventilação mecânica dos pacientes com Covid-19.

Após a reunião virtual, o senador Nelsinho Trad, que está em Brasília, se comprometeu a entregar pessoalmente ao ministro uma carta assinada pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, solicitando a redistribuição de medicamentos previstos para outros Estados, para amenizar a situação em Mato Grosso do Sul. “Em cinco minutos estarei no ministério, por favor me receba e tire um pouco de cada um dos três estados que serão atendidos neste fim de semana”, disse o senador Nelsinho Trad.

O ministro garantiu que receberá o senador para buscar uma solução temporária para Mato Grosso do Sul, mas somente na segunda-feira (29) terá uma resposta definitiva sobre a solicitação.

Números atualizados mostra que a covid-19 já provocou 4.078 mortes em todo o Estado. No total foram 210.022 notificações, 1.507 apenas últimas 24 horas

Nos siga no Google Notícias