A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

16/12/2012 15:04

Em reunião com os vereadores, Alcides Bernal pede trégua

Nyelder Rodrigues
Reunião entre Bernal e vereadores ocorreu após visita ao evento festivo Amigo da Paz, onde o prefeito eleito se encontrou com Nelson Trad Filho (Foto: Francisco Junior)Reunião entre Bernal e vereadores ocorreu após visita ao evento festivo Amigo da Paz, onde o prefeito eleito se encontrou com Nelson Trad Filho (Foto: Francisco Junior)

Vereadores em exercício e eleitos participaram ontem (15) em Campo Grande de uma reunião com o prefeito eleito Alcides Bernal (PP). A reunião foi um pedido de Bernal aos vereadores, mas alguns deles não participaram.

Entre os participantes, estavam o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi (PMDB), Jamal Salém (PR), João Rocha, Rose Modesto (ambos PSDB) e Athayde Nery (PPS), além dos recém eleitos Alceu Bueno (PSL), Gilmar Neri (PRB), Luiza Ribeiro (PPS), Zeca do PT, Cazuza e Chocolate (ambos do PP).

A reunião ocorreu no final da tarde, na Macarena Vídeos, logo após a ida de Bernal no Amigos da Paz, onde se encontrou pela primeira vez publicamente com o atual prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) nesta fase de transição.

Em geral, os assuntos tratados foram um pedido de trégua de Bernal com os vereadores, já que a relação do prefeito eleito com a Câmara ficou conturbada após a aprovação do congelamento do IPTU para 2013.

Um dos temas levantados foram as votações que vão acontecer na próxima semana na Câmara Municipal. O pedido de Bernal foi o de que os vereadores dêem a ele as mesmas condições de trabalho que tiveram os outros prefeitos da Capital.

Além disso, também foi sugerido pelo progressista que o nome escolhido para a presidência da Câmara seja de um vereador que tenha bom trânsito e possa fazer boas articulações.

Porém, apesar da sugestão, nenhum nome foi definido durante o encontro, já que o foco da conversa com Bernal foi a atuação dos vereadores na administração de Campo Grande a partir de 2013.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


A menos de 15 dias para posse, não conhecemos os secretários do prefeito eleito Alcides Bernal. Isso é preocupante até para os mais otimistas.
 
Áttila Gomes em 17/12/2012 11:41:25
Esses vereadores deveriam criar vergonha na cara, e dar as mesmas condiçoes de trabalho para Bernal, assim como deu aos prefeitos anteriores, pois essa atitude fica evidenciado que é sacanagem dos vereadores, porém não fizeram antes, e agora dizer que é cobrança da população, pois também pedimos para eles não aumentarem seus salários e deu no que deu.

Bernal parabéns pela tentativa de apaziguar!!!
 
Ewerton Tabosa em 17/12/2012 09:35:50
Não é baixar a cabeça p/esse arrogantes vereadores e sim saber usa-lá de forma bem ponderada. Isso com certeza vai dara certo. Fica a dica.
 
jose carlos em 17/12/2012 08:50:54
Bernal começou a falar a linguagem mais Fraterna e Progressista. Isso é Bom Para a Cidade.
 
ALFREDO ORLANDO MACHADO PALHANO em 16/12/2012 21:43:47
Espero que o novo prefeito cuide da educação com respeito e que não mude o grupo que tem trabalhado nesses anos.
 
Sonia Farias de Miranda em 16/12/2012 20:27:48
É isto ai SR.Bernal, até que enfim vc mostra humildade, ponha juízo nesta cabeça pois mais vale um ato de humildade de que é sua arrogância.
 
Alex Ferreira em 16/12/2012 19:16:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions