A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

13/09/2016 18:38

Em sabatina, Renato Câmara pede voto de confiança dos douradenses

Peemedebista foi segundo candidato a prefeito a participar de reunião com empresários e entidades de classe de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados
Renato Câmara durante sabatina nesta tarde em Dourados (Foto: Helio de Freitas)Renato Câmara durante sabatina nesta tarde em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

O deputado estadual Renato Câmara, candidato do PMDB à prefeitura de Dourados, pediu um voto de confiança aos eleitores douradenses em reunião na tarde de hoje (13) no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial).

Criticado pelos adversários por ter começado a vida política em Ivinhema, onde foi prefeito por dois mandatos, Renato disse que tem experiência como gestor e quer usar seu conhecimento para “cuidar melhor” da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

O peemedebista foi o segundo candidato a ser sabatinado pelo projeto “#DouradosAssociativa: Eleições 2016”, que reúne a Aced e outras dez entidades de classe e cooperativas de crédito. Geraldo Resende (PSDB) foi sabatinado na sexta-feira (9).

“Já temos uma gestão para ser avaliada. Entre erros e acertos, acertamos muito e resolvemos grandes problemas. Agora queremos colocar essa experiência a serviço de Dourados. Um município sem a prefeitura é um faroeste, é terra de ninguém”, afirmou.

Plano de governo – Renato Câmara disse que antes da campanha eleitoral, percorreu 90% da cidade para elaborar seu plano de governo. Vinte mil pessoas foram ouvidas sobre as necessidades da cidade. “De cada dez pessoas, cinco apontaram a saúde como maior problema”.

Segundo ele, após o escândalo de 2010, que derrubou todo o comando da cidade, Dourados se estabilizou com “paz política” e agora precisa avançar “com um sistema diferente de gestão”. Criticou a demora para ter acesso a certidões na prefeitura.

“Não pode demorar até seis meses para conseguir um Habite-se”, afirmou o candidato, que prometeu, se eleito, instalar um centro de atendimento ao cidadão e voltar o expediente das prefeitura de seis para oito diárias para ampliar o atendimento à população, “especialmente aos empresários”.

Renato Câmara prometeu, se eleito, vai revitalizar a área central de Dourados e modernizar a cidade para que acolher melhor os visitantes. “Precisamos modernizar Dourados e nós sabemos como”.

Entre as ideias que tem, citou a possibilidade de reduzir canteiros centrais e calçadas para garantir mais espaço para a circulação de pessoas e carros. “Precisamos rediscutir o plano diretor e encarar os prós e contras da revitalização do centro. Precisamos enfrentar esse tema”.

Saúde – Para atender a principal necessidade da população, apontada na pesquisa feita para a elaboração de seu plano de governo, Renato Câmara prometeu ampliar o atendimento de saúde básica para desafogar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e os hospitais.

“Não podemos ficar só esperando o Hospital Regional, que vai demorar. Precisa colocar o PAI (Pronto Atendimento Infantil) para funcionar e levar outros serviços para essa unidade. Também precisa ter um laboratório público. Tendo exames e atendimento nos postos, a saúde vai melhorar”, afirmou.

A saúde é comandada em Dourados por um companheiro de partido de Renato, o médico Sebastião Nogueira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions