A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/10/2011 17:31

Em segunda discussão, vereadores aprovam Projeto de Férias em Ceinf’s

Fabiano Arruda
Parlamentares também aprovaram três ofícios durante sessão desta terça. (Foto: Divulgação)Parlamentares também aprovaram três ofícios durante sessão desta terça. (Foto: Divulgação)

Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a instituir o “Projeto Férias”, a ser desenvolvido no período de recesso e férias nos Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) foi aprovado em segunda discussão na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Campo Grande.

Um dos objetivos da proposta, de autoria dos vereadores Paulo Siufi (PMDB), Professora Rose (PSDB), Grazielle Machado (PR), Jamal Salém (PR), Herculano Borges (PSC) e João Rocha (PSDB), é contemplar os pais que trabalham no período de férias do Ceinf.

Além disso, a matéria prevê reduzir “danos psico-sociais a que as crianças ficam expostas durante as férias e os níveis de violência observados durante as férias”.

Segundo informações da Casa de Leis, poderão se inscrever no “Projeto de Férias” alunos da Capital que os pais comprovadamente demonstrem trabalhar no período de férias.

Ainda na sessão desta terça os parlamentares aprovaram três ofícios.

Em Sistema de Ad Referendum, ainda segundo informações da Câmara, foram aprovados ofícios de autoria do Poder Executivo Municipal, que encaminham para aprovação cópia de documentação referente à composição do Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho, do Conselho Regional da Região Urbana do Imbirussu e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).




ANO POLITICO VEM AI...LEMBRANDO CRIANÇAS DOS CEINF´S NÃO VOTAM!!!!
 
Rose Lima em 21/10/2011 05:20:25
Preço maior quem paga é as crianças. O de ter pessoas que diz pedagogas e esta passando conhecimento, formando pessoas em um ser humano melhor. Que faz uso de um linguajar desse.Não estão satisfeitos vão catar latinhas, vender avon. Parabens vereadores, agora falta as cameras para ver se o direito dessas crianças do ceinf está sendo respeitado, se tem material e funcionario suficiente ...
 
ELAINE M E CASTELO em 18/10/2011 11:22:24
Realmente concordo plenamente com o comentário acima, porque esses vereadores não se preoculpam com a Saúde que tá um caos, é brincadeira.
 
Gilberto Almeida de Oliveira em 18/10/2011 10:21:52
parabéns vereadores ate que em fim aguem pensou em coisas boas. a pessoa desse comentário ou não tem filho ou não trabalha para pensar desta forma,pra saber a dificuldade que agente tem com os pequeno que não pode deixar com qualquer um
 
mateus cecilio dos santos em 18/10/2011 09:53:54
Quero só ver as mães que não trabalham,que é quase 100%,não fazerem o maior escândalo nos portões dos Ceinfs...Duvido que as diretoras não terão que aceitar as crianças das mães que não trabalham,pois essas sim,serão beneficiadas.E o convívio familiar aonde fica?Ja passam o ano inteiro enfiadas la dentro e agora nas ferias também?
Bom é ano politico né? Eles tem que inventar alguma coisa...
 
solange gomes em 18/10/2011 09:13:26
sou professora de ceinf ha 4 anos nao conheço uma mãe que tire férias do serviço e fique com o filho em casa, temos que ser mãe, psicologa, médica e tudo o q as crianças precisarem, trabalho numa sala de aula com 25 alunos que é um cubiculo, a unica coisa q esses politicos sabem é encher os ceinfs cada vez mais so´pra ganhar voto, jamais se preocupam com o bem estar das crianças.
 
claudia alves em 18/10/2011 08:47:56
E o direito das criaças ao convivio da familia???O que mais chama a atençao sao PROFESSORES autores do projeto terem essas ideias maravilhosas vou guardar bem o nome desses vereadores.E quem vai cuidar dessas crianças vao contratar???Porque as educadoras precisam de ferias, tambem superlotam as salas e tdo fica lindo,quem sofre sao as crianças, afinal, elas nao votam.
 
Dany Corrêa em 18/10/2011 08:43:38
Alguem desses vereadores perguntou a uma criança se ela quer ficar na creche ou com em casa durante as férias?Eles não presenciam o quanto é cansativo essa rotina.Tudo bem durante o ano,mas quem trabalha nesses CEINFs ,percebe que a criança fica diferente,cansada,muda totalmente com o passar do ano.A criança grita pela presença do convivio familiar.
 
Márcia Rodrigues em 18/10/2011 08:37:24
Então é isso mesmo, agora se o povo continuar procriando feito coelho, o poder público que pago o pato, por mais que os princípios da pedagogia sejam desrespeitados, por mais que a educação seja transformada em mero assistencialismo social, por mais que as crianças sejam ceifadas do próprio convívio familiar. Esse é o preço de colocarmos tantas pessoas despreparadas na CÃmara Municipal?
 
Michele Benevides em 18/10/2011 06:39:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions