ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Câmara de Vereadores aprova em primeira votação “Projeto Férias nos Ceinf’s”

Paula Maciulevicius | 06/10/2011 14:23

Conforme o texto da Lei, o projeto vai atender aos pais que trabalham no período de férias do Ceinf

As inscrições das crianças podem ser feitas 2 meses antes das férias. (Foto: Arquivo)
As inscrições das crianças podem ser feitas 2 meses antes das férias. (Foto: Arquivo)

A Câmara de Vereadores da Capital aprovou em primeira discussão e votação, o projeto de lei “Projeto Férias nos Ceinf’s”, que autoriza o Poder Executivo a desenvolver atividades no período de recesso e férias nos Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) de Campo Grande.

Os autores da proposta são os vereadores Paulo Siufi e Profª Rose. De acordo com o vereador Paulo Siufi, o projeto é para estabelecer direitos iguais às crianças que não tem condição de pagar uma colônia de férias ou alguém para dar os cuidados necessários durante as férias ou em recessos.

Conforme o texto da Lei, o “Projeto Férias” vai ter como objetivo atender aos pais que trabalham no período de férias do Ceinf, aumentar o vínculo estabelecido entre a comunidade e os centros de educação, reduzir os níveis de violência observados durante as férias, além de desenvolver programas de caráter sócio-cultural, esportivo, educação e saúde.

A Lei estabelece que poderão se inscrever no “Projeto Férias” os alunos de Ceinf’s deste município, os quais os pais comprovadamente demonstrem trabalhar no período de férias.

A comprovação deve ser feita através da apresentação da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) devidamente assinada, ou por declaração do empregador, ou ainda, por qualquer outro documento idôneo que comprove a referida situação.

A proposta disciplina ainda que as inscrições das crianças interessadas em participar do “Projeto Férias” serão feitas nos Ceinfs, nos dois meses letivos anteriores às férias.

Nos siga no Google Notícias