A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/03/2012 10:39

Em seis anos, Governo reformou 141 escolas estaduais

Francisco Júnior e Wendell Reis

Além das reformas, 270 escolas receberam algum tipo de intervenção

Governador entregou reforma de escola no Jardim Los Angeles. (Foto: Marlon Ganassin)Governador entregou reforma de escola no Jardim Los Angeles. (Foto: Marlon Ganassin)

O governador André Puccinelli (PMDB) fez na manhã desta terça-feira (27) a entrega da reforma da Escola Estadual Marçal de Souza Tupã-Y, que fica no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Desde que assumiu o governo, há seis anos, 141 unidades educacionais do Estado passaram por reforma.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação, 149 quadras foram cobertas, construídas 11 escolas indígenas, três escolas urbanas e ainda está em processo de licitação seis novas escolas urbanas e três centros de educação profissional que serão construídos em Chapadão do Sul, Dourados e Naviraí.

Além das reformas, conforme os dados, 270 escolas receberam algum tipo de intervenção.

A diretora da escola Marçal de Souza, Cícera Babosa dos Santos, agradeceu a iniciativa do governo e elencou os benefícios que a reforma trará para os profissionais e alunos que frequentam a instituição. “Quem sente que é valorizado, sabe reconhecer e valorizar quem os valoriza”, disse.

Como parte da reforma, foi realizada a pintura geral, construída a passarela coberta na entrada da escola, revisão nas instalações elétricas e hidráulicas, nos banheiros masculino e feminino, banheiros para acessibilidade a cadeirantes, e a quadra de esportes também foi toda pintada. A obra teve recurso de R$ 148.090,00.

O governador, durante discurso, lembrou o período em que foi prefeito de Campo Grande relatando que quando assumiu a prefeitura, o município tinha 72 escolas e que sua gestão construiu mais 23, e ainda distribuiu uniformes e kits escolares.

André informou que este ano, após a eleição, será realizada uma gincana envolvendo as 82 instituições de ensino de Campo Grande. Serão premiadas as 10 primeiras colocadas. A intenção, segundo Puccinelli, é estender a ação para as demais escolas do Estado.

O governador disse ainda que pretende ampliar a premiação aos melhores alunos de cada escola. Atualmente, apenas o melhor aluno de cada sala recebe o prêmio, a intenção é que sejam os cinco primeiros.

Governador entrega reforma de escola no Jardim Los Angeles em Campo Grande
A obra contou com 100% de investimentos do governo do Estado, no valor de R$ 148.090,00O governador André Puccinelli entrega hoje (27), às 8h, as ob...
André entrega reforma de escola e lança Cadastro de Recursos Hídricos
O governador André Puccinelli (PMDB) tem dois compromissos públicos agendados para esta quinta-feira (22). Pela manhã, às 7h45, o governador entrega ...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...


Enquanto isso, a escola do Buriti está quase caindo. Quando chove, é um transtorno. Uma das melhores escolas em níveis de ensino, mas que recebeu sua última reforma na primeira gestão do governo Zeca.
Quando que nossa escola ganhará esse presente?
 
Alex Andre Souza em 27/03/2012 11:34:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions