ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em sessão comunitária, moradores querem segurança e drenagem

Kleber Clajus | 01/04/2015 12:43
Participaram do encontro 17 vereadores, mesmo que quatro tenham chegado minutos antes do fim da sessão (Foto: Kleber Clajus)
Participaram do encontro 17 vereadores, mesmo que quatro tenham chegado minutos antes do fim da sessão (Foto: Kleber Clajus)

Segurança, drenagem e sinalização foram as principais demandas de moradores durante sessão comunitária, nesta quarta-feira (1º), no bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. A ocorrência frequente de roubos e furtos preocupa a comunidade que aguarda reforço de base da polícia militar a ser instalada em prédio de Ceinf (Centro de Educação Infantil) desativado há mais de oito meses.

Jânio Batista, presidente da associação de moradores do bairro, pontuou que a média de assaltos chega 70 por mês, atingindo comércio, residências e pessoas em pontos de ônibus. O medo é tamanho que no fim de tarde o movimento reduz como medida preventiva. “Estamos apreensivos, mas temos perspectiva de transferência de pelotão do tático do Aero Rancho, em 50 dias, quando se concluir reforma de uma creche fechada no bairro. Assim teremos sensação de segurança maior com maior circulação de policiais”.

Ao menos 30 mil pessoas vivem na região que também contempla os bairros Parque Residencial Fernando Sabino, Jardim Samambaia, Panorama, Vivendas do Parque, Conjunto Oiti e Residencial Damha.

Raimundo de Matos, presidente da associação de moradores do Estrela Park, cobrou dos vereadores solução de drenagem para o corredor da Rua Oceania que fica embaixo d'água nos dias de chuva. O mesmo problema relembrou o morador Cleber Rodrigues, do Maria Aparecida Pedrossian onde uma enxurrada “varreu” quadra de esportes e parque infantil de praça do bairro devido a alto volume de água que escoa do Jardim Panorama para a área.

A sinalização foi outro ponto de alerta apresentado por Ana Lúcia Barros, diretora da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade que sediou a sessão. Ela comentou que alunos tem se colocado em risco ao cruzar a BR-262, na saída para Três Lagoas, sem suporte de faixas de pedestres ou mesmo passarela. “Quase tivemos acidente fatal e isso precisa ser solucionado”.

O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), pontuou que mudanças no entorno das rodovias serão discutidas em audiência pública no dia 10 de abril. Mesmo que ela se restrinja a obras realizadas pela CCR MS Via, concessionária da BR-163, o exemplo pode ser adotado em outro trechos.

Participaram do encontro com a comunidade 17 vereadores, mesmo que quatro tenham chegado apenas minutos antes do encerramento da sessão.

Nos siga no Google Notícias