A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/01/2011 10:18

Em sessão de 10h, Câmara livra prefeito de Iguatemi de cassação

Aline dos Santos
Salvo de cassação, prefeito comemora e anuncia ropimento com o partido do vice. (Foto: Anailton Batista)Salvo de cassação, prefeito comemora e anuncia ropimento com o partido do vice. (Foto: Anailton Batista)

Por seis votos a três, a Câmara de Vereadores livrou o prefeito de Iguatemi, Jose Roberto Fellipe Arcoverde (PSDB), de processo de cassação de mandato.

Realizada ontem, a sessão durou dez horas, onde foram lidas as 1.200 páginas do processo.

Seis itens foram apontados na denúncia contra o prefeito : desapropriação do atual Pronto Atendimento Municipal; fraude no processo licitatório para conserto da ambulância Toyota Hillux (placa ASH-5404); exclusão da empresa Mendes de Souza & Cia Ltda de licitações realizadas pela prefeitura; terceirização da saúde através de parceria com uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesses Público); contratação irregular de servidores públicos pela Oscip e pagamento de diária pela administração publica.

O advogado Naudir de Brito Miranda, que atuou na defesa do prefeito, alegou que não havia provas de crimes ou fraudes. Os argumentos foram aceitos por seis vereadores: Ivonei Santana (PDT), Edson Barbosa (PSDB), Clareny (PSDB), Ricardo Ribeiro (DEM), Jesus Milane (PTB) e Lean Ledesma (PTB). Outros três parlamentares votaram a favor da cassação: Elina Cáceres (PP), Valdemar (PDT) e Varico de Paula (PMDB).

A comissão de inquérito foi presidida por Edson Barbosa, do mesmo partido do prefeito, e teve a vereadora Elina Cáceres como relatora. O processo foi arquivado.

Rompimento – De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, José Roberto anunciou ontem o rompimento com o vice Darci Thiele (PMDB). Declaro a partir de hoje, o meu rompimento com o PMDB no município, mas meu governador continuará sendo o Governado André” , disse.

Segundo o prefeito, o PMDB teve espaço na administração, mas manipulou provas e testemunhas para sua cassação.



mais um que acaba em pizza!!!!!!!!
 
fabio da cunha em 20/01/2011 12:05:01
Conheço muito bem o trabalho do Prefeito Zé Roberto! É digno e honrado de seguir cumprindo o seu mandato! Trabalhado e especialmente articulado para levar projetos e recursos para seu município. Sua esposa também não mede esforços para que o município saia da mesmice que foi os últimos anos!
 
caciano lima em 20/01/2011 11:34:29
Moro em Iguatemi há mais de 30 anos. Já vi alguns prefeitos passarem por esse município. Mas nada se compara ao Sr. José Roberto Fellipe Arcoverde. Esse conseguiu superar todas as expectativas de tudo o que há de ruim. Nunca vi Iguatemi (meu lar) ser tão massacrado. Beiramos hoje à ruina (ou quem sabe ao pantano - tamanha a sujeira que esta cidade se encontra). E, em meio a tantas dificuldades trazidas pelo descaso da administração do Sr. Zé Roberto (desemprego, fome, abandono, porquices, etc, etc) ainda temos que ver e ouvir ele e sua trupe, após um ato encenado como foi o julgamento da câmara, fazerem pirotecnia pelas ruas da cidade até altas horas da noite (inclusive em frente a sua residência), demonstrando com isso desrespeito e desconsideração para com os cidadãos de bem que aqui vivem.
QUE VERGONHA... Como cidadão de Iguatemi só me resta pedir desculpas a todos que tiveram a infelicidade de presenciar a todo esse "es petáculo". No mais, me recolho no silêncio em solidariedade a todos aqueles que mais do que eu vêm experimentado na carne as consequencias de uma má administração.
Assim tamém deveria agir o Sr. Zé Roberto, porém, sua "humildade" recomendou carreata e fogos de artifícios...
ISTO É UMA VERGONHA
 
Antonio Henrique em 20/01/2011 02:02:16
Conheço e participei do inicio do mandato do Prefeito Jose Roberto, homem de um carater e dignidade sem igual. Parabens Prefeito que realmente de agora em diante o Sr. possa ter paz para comandar os destinos da nossa querida Iguatemi. Um abraço e continue sempre com essa garra, buscando beneficios ao nosso municipio.
 
Paulo Eduardo Diesel de oliveira em 20/01/2011 01:38:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions