ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em sessão de 10h, Câmara livra prefeito de Iguatemi de cassação

Aline dos Santos | 20/01/2011 10:18
Salvo de cassação, prefeito comemora e anuncia ropimento com o partido do vice. (Foto: Anailton Batista)
Salvo de cassação, prefeito comemora e anuncia ropimento com o partido do vice. (Foto: Anailton Batista)

Por seis votos a três, a Câmara de Vereadores livrou o prefeito de Iguatemi, Jose Roberto Fellipe Arcoverde (PSDB), de processo de cassação de mandato.

Realizada ontem, a sessão durou dez horas, onde foram lidas as 1.200 páginas do processo.

Seis itens foram apontados na denúncia contra o prefeito : desapropriação do atual Pronto Atendimento Municipal; fraude no processo licitatório para conserto da ambulância Toyota Hillux (placa ASH-5404); exclusão da empresa Mendes de Souza & Cia Ltda de licitações realizadas pela prefeitura; terceirização da saúde através de parceria com uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesses Público); contratação irregular de servidores públicos pela Oscip e pagamento de diária pela administração publica.

O advogado Naudir de Brito Miranda, que atuou na defesa do prefeito, alegou que não havia provas de crimes ou fraudes. Os argumentos foram aceitos por seis vereadores: Ivonei Santana (PDT), Edson Barbosa (PSDB), Clareny (PSDB), Ricardo Ribeiro (DEM), Jesus Milane (PTB) e Lean Ledesma (PTB). Outros três parlamentares votaram a favor da cassação: Elina Cáceres (PP), Valdemar (PDT) e Varico de Paula (PMDB).

A comissão de inquérito foi presidida por Edson Barbosa, do mesmo partido do prefeito, e teve a vereadora Elina Cáceres como relatora. O processo foi arquivado.

Rompimento – De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, José Roberto anunciou ontem o rompimento com o vice Darci Thiele (PMDB). Declaro a partir de hoje, o meu rompimento com o PMDB no município, mas meu governador continuará sendo o Governado André” , disse.

Segundo o prefeito, o PMDB teve espaço na administração, mas manipulou provas e testemunhas para sua cassação.

Nos siga no Google Notícias