A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/06/2013 18:00

Em visita à UPA, Bernal se irrita com reclamação sobre falta de pediatra

Zemil Rocha
Bernal discursando esta tarde na UPA do bairro Universitário (Foto: César Krügel)Bernal discursando esta tarde na UPA do bairro Universitário (Foto: César Krügel)

O prefeito Alcides Bernal (PP) acabou criando condições para mais um momento constrangedor esta tarde, antes da entrega de um aparelho de raio x na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário. Apesar de viver um período de desgaste político, Bernal se arriscou a fazer um discurso depois de cumprimentar as pessoas que estavam esperando por atendimento médico. Foi interrompido, porém, e ficou irritado quando uma mulher que reclamou não estar sentindo as mudanças anunciadas por ele, já que estava em busca de atendimento para seu filho e não tinha pediatra no posto.

“Estou aqui há hora e não tem pediatra aqui”, reclamou a senhora Elizangela dos Santos, moradora do jardim Colibri, que estava em busca de atendimento para seu filho. “Não quero fazer barraco, mas eu não estou conseguindo atendimento. Na segunda-feira tive que pagar por atendimento particular, por não conseguir no posto”, continuou ela.

Inicialmente o prefeito tentou acalmá-las, explicando que herdou um problema “crônico”, mas ficou irritado quando a mulher deu um tom mais política à reclamação. “Achamos que ia melhorar para a população, mas está é piorando”, criticou Elizangela. Bernal retrucou em seguida: “Olha, se tem 100 que elogia e um que reclama isso acaba sendo aumentado”.

A seguir, Bernal questionou a mulher se ela já não teria feito reclamações em outros eventos de que ele participou, recebendo resposta negativa. “Estamos trabalhando para melhorar. Seu filho será atendido. Mas não se pode tratar esses funcionários que estão aqui com desrespeito”, afirmou o prefeito. “Sei que temos de tolerar os que estão doentes, porque estão mais sensibilizados. Vamos pegar os dados da senhora e ver se houve falha. Nós contratamos 285 novos médicos em cinco meses. Não venho aqui para mentir nem para ouvir o que não devo ouvir”, continuou ele, determinando a uma assessora que colhesse as informações de Elizangela.

No discurso, antes de ser interrompido pela mulher, o prefeito Alcides Bernal, ao lado do secretário municipal de Saúde, Ivandro Fonseca, e do vereador Cazuza (PP), além de informar sobre a inauguração do aparelho de raio x, anunciou a “revitalização” da UPA do bairro Universitário. E avisou que ele próprio e o secretário Evandro já implantação sistema de videomonitoramento nas UPAs e acompanha do seu gabinete os atedimentos. Observou, porém, que não é uma tarefa fácil resolver os problemas do setor de saúde pública. “Não dá para resolver de uma hora para outra”, afirmou.

 

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


Olha prefeito eu tenho corrido em postos de saude a busca de medicamentos para o meu esposo que esta com cancer é antibiotico, remedios para dores e não tenho encontrados eu ja estou esgotada porque só temos uma aposentadoria e não estou mais conseguindo comprar,foi marcado uma consulta para o meu esposo porque ele faz controle de diabetico,ficou marcado para dia 02/07/2013 cade os medicos que senhor disse que ia colocar ainda chateia a senhora que procurou os direito dela sabe o que é isso prefeito porque não é na sua pele o senhor nos seus discursos mentirosos só sobe enganar a todos sinto vergonha de saber que eu e minha familia votamos no senhor.
 
wilma flauzina almeida em 10/06/2013 13:23:53
Expor nosso ponto de vista é algo muito positivo, porque é interessante como é a visão de cada um,eu por ex:discordo quando se fala em mudança,acho que mudança em política fala-se tanto para mudar apenas os nomes, os problemas continuam,agora mesmo já estão sentindo uma saudade louca dos anteriores dá para entender, já sabemos que nossa decepção naturalmente acontecerá com alguns meses ou alguns anos de administração,qualquer cargo que não tem apoio da maioria fica muito difícil de administrar e tratando-se prefeito fica ainda mais complicado,pois trata-se do legislativo municipal,outra situação que devemos reconhecer,por maior apoio que tenha,tratando-se prefeito pelo menos um irá criticá-lo as vezes com uma tremenda falta de educação,perguntem ao André,Nelsinho,etc se nunca foram....
 
Abel dos Santos em 09/06/2013 10:21:50
pois quando se é oposição é muito fácil criticar os que estão no poder,mas aceitar criticas é que são elas ,não é mesmo sr prefeito ALCIDES BERNAL . os postos de saúde estão mesmo um caos e esses médicos que o sr diz ter contratado devem estar só na folha de pagamento pois nos postos a gente não os vê...estranho isso!!!!!
 
maria ines vidal em 08/06/2013 13:12:18
Certas pessoas reclamam coisas e não lembram que o Bernal esta na prefeitura a cinco meses. Pegou uma prefeitura toda desarumada, com muitas dividas. Reclamar é fácil. Com mais uns meses o Bernal acerta a prefeitura.
 
Francisco Ferreira em 08/06/2013 12:30:57
Alguém que se elegeu com o lema "AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR", mas se irrita com uma simples, necessária e justa reclamação; Alguém que em pouquíssimo tempo já deixou demonstrada toda sua incapacidade político administrativa, toda sua incapacidade até mesmo para ouvir o clamor "e a dor" dos mais humildes, provavelmente seus eleitores, realmente não merece continuar no cargo para o qual foi eleito. Ufa! ainda bem que arrependimento não mata. Impeachment nele.
 
Fernando Silva em 08/06/2013 09:35:07
Ele não tem preparado para o cargo, e pelo visto, não está tendo equilíbrio emocional também, constantemente ele se irrita. E engraçado que em época de campanha promete resolver tudo, de forma simples, não falam de dificuldades, que vão herdar problema crônico, etc. Se fosse fácil resolver a população não teria optado por mudar, mas pelo visto, como disse a senhora, a mudança está para pior.
 
Rafael Santos em 08/06/2013 08:57:01
Se não quer ouvir reclamações vai procurar outro emprego, pois esta mostrando a cada dia que não é capaz de ouvir ninguém... quer governar um município por si só...só se for em outro planeta... vai ouvir sim o que a população quer nem que seja contra tua vontade Sr. prefeito, pois foi ela quem te colocou onde esta, se vai se irritar todas as vezes melhor pedir pra sair.
 
aureliano sousa em 08/06/2013 08:28:07
se ela mais prestasse mais atençao ela nao teria esperado tanto na segunda feira como foi a reclamação dela.
 
tatiane lago em 08/06/2013 08:20:26
Sinceramente, nosso prefeito herdou um problema do nosso antigo prefeito, que era medico e não conseguiu resolver nada na saúde, vejamos também o governo estadual que tem outro medico no comando e a saúde da população esta um caus.
 
Marcos Jose Orejana em 08/06/2013 07:58:16
As pessoas nao estao tendo paciencia,quantos anos esta tudo errado,agora tem que ser concertado tudo em apenas seis meses,francamente hein,ai fica dificil.
 
Luciana mauricio em 08/06/2013 07:54:45
É, digníssimo prefeito,pelo que vimos na reportagem,podemos sentir que o Sr.tem postura e equilíbrio para tratar dos assuntos sobre situações críticas em nossa capital,esperamos que as críticas e acusações que estamos ouvindo diariamente contra V.sa sejam armações políticas e inveja quanto sua simplicidade,pois é uma realidade que ninguém pode contestar"não se pode fazer tudo de uma hora para outra",os anteriores não podemos negar fizeram mas tiveram tempo para fazer e convenhamos isto é obrigação como servidor eleito pela maioria "administrar para todos"(Sr.Ivandro Fonseca, Secretário Municipal de Saúde,intensifique os levantamentos nos postos sobre atendimento,falta de médicos,remédios que ainda é realidade, nós do São Conrado por ex: não temos a rotina normal de atendimento que era)
 
Abel dos Santos em 08/06/2013 07:37:33
Nossa que prefeito é esse hem, fala uma coisa dessa pra mim para ele ver se ficaria quieta, trata as pessoas como bicho não tem nem respeito por uma mãe que esta a procura de médico e não tem, que na verdade é uma REALIDADE o posto esta caotico, pessoa sofrendo sem atendimento. Infelismente é so lamentar pelas palavras ironicas "Não venho aqui para mentir nem para ouvir o que não devo ouvir”, me fala como um ser desse esta sendo prefeito da cidade, se não aceita nem se quer critica... Aff hem... mas fazer o que néh, o poder muda as pessoas. Néh Bernal
 
Suelen Paiva em 08/06/2013 07:15:40
PENSO QUE TODA POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE DEVERIA ERA SE MANIFESTAR A RESPEITO DO QUE ESTA A DESEJAR EM CAMPO GRANDE COMO FEZ ESTA MULHER PARABÉNS A ELA, POR TER TIDO CORAGEM DE ENFRENTAR ESTE CARA DE PAU DO BERNAL. PARABÉNS SENHORA ELIZABETH
 
ely monteiro em 08/06/2013 07:01:10
Pelo menos isso mostra a coragem de um prefeito que claramente vem sendo desprezado pelo legislativo municipal. Tenho certeza que o Prefeito Bernal vai dar a volta por cima, e esses vereadores já estão marcados na nossa memória. Vamos investir em educação para que nossa população não seja manipulada por esses politicos sem escrupulos.
 
Alexsander Vega e Moraes em 08/06/2013 01:40:56
Isso tá me cheirando a perseguição... a moça estava muito bem vestida pra quem necessita ficar horas esperando numa fila de posto pra ser atendida... hum sei não heim!!
 
Rose Pereira em 07/06/2013 21:38:50
Toma Bernal !!! "Falar pelo Facebook é mole, é lindo, quero ver falar na cara do paciente que não está rindo"..... A verdade vem a tona, Campo Grande precisa de cuidados e trabalho e não de "falácias"
 
Michael Angelo em 07/06/2013 21:15:24
AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR!!!!
 
Marco Antonio em 07/06/2013 21:04:35
Dona Elizangela não passa seus dados para ele, pois a senhora corre serio risco de processada por expor sua opinião e ainda direto pro sr. prefeito ou sera que a senhora não é cupinxa no complô da administração anterior contra ele.Cuidado
 
Rosa Lurdes Gomes em 07/06/2013 20:52:42
eh Bernal jah dizia meu avoh: QUEM NAO PODE COM A MANDINGA NAO DISPENSA O PATUAH......agr nao adianta reclamar tem q. atender ao apelo do povo q. te colocou no poder! força Bernal!
 
maristela j. de Deus em 07/06/2013 20:38:14
Todos nós sabemos que não e de uma hora para outra mas porque enganou o povo para ganhar a eleição que iria resolver o problema da saude isto e promessa de campanha do bernal.
 
Marcos Alves em 07/06/2013 20:35:15
kkkkkk........o discurso de sempre: "Herdamos um problema crônico". Será que até o final da sua gestão, ele terá aumentado o repertório de desculpas?kkkkkk
 
Claudileia Sampaio em 07/06/2013 20:24:30
aproveito pra avisar que o CETREMI esta uma bola de neve cada vez maior, pois la dentro tem armas, drogas, bebidas e produtos de roubo. E o Sr. Diretor esta tirando a autoridade dos Guardas e Educadores, na frente dos albergados que estao ameaçando funcionarios de morte, muitos estao indo trabalhar com medo sem saber se volta pra casa. Entao eu peço para que as autoridades tomem providencia, se é que ainda da tempo.
 
fernando alves em 07/06/2013 20:10:49
Esse Bernal já esta passando do limite, acusar uma mãe de família, com filho doente de promover tumulto em outros eventos é ridiculo, chega desse prefeito incompetente, incessível e dezumano, isso é governar para as pessoas? Esse comportamento bipolar assusta, esse cidadão merece a caçação.
 
Gilherme Coutinho em 07/06/2013 19:29:43
Uai, mas foi ele mesmo que dava uma de salvador da pátria... Agora diz que não é fácil? Tá vacilando, hein, Bernal!
 
José Lima em 07/06/2013 19:09:50
Ei pessoal que não consegue falar com o Prefeito e so ir la no Posto de Saude
ficar diante das câmeras...canal direto com o Bernal...viu que máximo ?
Ele esta temporariamente afastado do Facebook so para monitorar o Posto.
 
Vera Lucia Dias em 07/06/2013 18:44:55
O prefeito falando em revitalização? De que? A cidade toda está entrando em óbito!
 
nilza flores da rocha caruso em 07/06/2013 18:40:29
contratou 285 médicos????tá maluco.....totalmente destemperado.a saúde piorou muito, não é questão de problema crônico, é incompetência da atual administração.não tem médicos em nenhuma UPA, falta em todas.
 
Carlos Henrique em 07/06/2013 18:10:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions