ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Emenda do deputado Marcio Fernandes garante 42 cadeiras de rodas à Apae

Lidiane Kober | 27/04/2015 17:45
Deputado foi hoje à entidade entregar o material (Foto:Marco Miatelo)
Deputado foi hoje à entidade entregar o material (Foto:Marco Miatelo)

Por meio de recursos de emenda parlamentar, o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB) entregou, nesta segunda-feira (27), 42 cadeiras de rodas sob medida para pacientes do CER (Centro Especializado em Reabilitação) da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

“Estive aqui há dois anos para conhecer o CER da Apae e percebi a seriedade e o carinho com que os colaboradores tratam os pacientes. Poder ver hoje o sorriso desses pacientes ao receber cadeiras de rodas novas é muito gratificante, quero continuar apoiando este trabalho de credibilidade desenvolvido pela diretoria da Apae e sua equipe”, disse o deputado.

Segundo o presidente da Apae em Campo Grande, Ottão Pereira de Almeida, a iniciativa do deputado foi muito relevante para a entidade. “É uma satisfação, alguns dos 42 pacientes não tinham recebido nenhuma cadeira de rodas, estavam na fila de espera”, destacou.

Um dos beneficiados compartilhou sua alegria em receber uma nova cadeira, desta vez de alumínio e sob medida. “Estou muito contente, além do conforto minha locomoção será muito melhor, até para as pessoas que me ajudam a tirar do carro, é bem mais leve”, disse o paciente João Fernandes.

Para a fisioterapeuta Inara Carolina Silveira de Figueiredo, a cadeira de rodas sob medida é importante por vários fatores, principalmente pela acessibilidade. “Diminui o gasto energético dos pacientes e as atividades do dia a dia ficam mais fáceis, afinal reduz o esforço e o cansaço”, explicou.

Nos siga no Google Notícias