A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/05/2013 18:03

Empossados prefeito interino de Figueirão e presidente da Câmara

Zemil Rocha
Posse aconteceu hoje em Figueirão (Foto: Divulgação)Posse aconteceu hoje em Figueirão (Foto: Divulgação)

Em decorrência da cassação do prefeito de Figueirão, aconteceu na manhã desta quinta feira (02) cerimônia de posse do interino Milton Alves Pereira (PMDB), que até agora presidia a Câmara Municipal, atendendo a determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Na mesma solenidade, que aconteceu na sede da Câmara, o vereador Maciel Rocha Junior (PMDB) assumiu, também interinamente, a presidência do Legislativo municipal.

O prefeito Getúlio Furtado Barbosa e o vice Rogério Rosalin, ambos do PMDB, tiveram a cassação confirmada pelo TRE na sessão do dia 22 de abril. Como eles obtiveram mais de 50% dos votos, a Justiça Eleitoral também aprovou a realização de novas eleições na cidade, que tem 2.487 eleitores. O calendário ainda será definido, mas a intenção do TRE é realizar a eleição no dia 7 de julho. A Justiça Eleitoral confirmou a sentença do juiz da 38ª Zona Eleitoral de Costa Rica, que condenou os peemedebistas por abuso de poder político e autoridade por ter efetuado a contratação irregular de servidores para cargos temporários sem concurso público ou processo seletivo simplificado para conquistar votos.

“Prometo cumprir a constituição da república federativa do Brasil, a constituição do Estado de Mato Grosso do Sul e a lei orgânica municipal de Figueirão, observar as leis, desempenhar o mandato que me foi confiado com lealdade, honestidade, seriedade e honradez e trabalhar pelo progresso do município e pelo bem estar de nossa comunidade”, afirmou, ao tomar posse, o prefeito interino de Figueirão, Milton Alves Pereira (PMDB).“Fico emocionado pelo símbolo da união, da paz e do compromisso, as lágrimas que derramos neste momento seja de glória para o futuro”, acrescentou.

A solenidade de posse contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o assessor do presidente União das Câmaras de Mato Grosso do Sul, Lucien Castro, o primeiro-secretário da Mesa da Câmara de Figueirão, Roni Silva, o segundo secretário, Neilo Souza da Cunha, o líder do prefeito, Edgar José de Lima, os vereadores Carlos Pereira Ramos, Benício Custódio Furtado, Antonio Azevedo Nabhan e Marizeth Venância, o comandante da Polícia Militar do município, Hernandes Ribeiro do Carmo, a secretária municipal de Saúde e Meio Ambiente, Eliane Geraldino de Oliveira, a secretária municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Marinalva Paniago Ferreira, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Pedro Antonio Rodrigues, a secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Josimary Alves Almeida Anzilago, e da secretária municipal de Assistência Social, Olcreci Pereira de Lima.

 

Assembleia vota Orçamento de R$ 14,4 bilhões de 2018 na terça-feira
O Orçamento de R$ 14,4 bilhões do Governo de Mato Grosso do Sul para 2018 passará pela votação em segunda discussão na terça-feira (19) na Assembleia...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions