ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Empresário da noite de MS deve prestar depoimento na quarta-feira, diz PF

Thiago Nunes Cance está no interior de MS

Mayara Bueno e Julia Kaifanny | 27/09/2016 11:45
Thiago Nunes Cance, empresário implicado na Lava Jato. (Foto: Reprodução Facebook)
Thiago Nunes Cance, empresário implicado na Lava Jato. (Foto: Reprodução Facebook)

Implicado na 35º fase da Lava Jato, Thiago Nunes Cance ainda não prestou depoimento e deve ir à PF (Polícia Federal) na quarta-feira (28). O empresário está em uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul, afirmou seu advogado de defesa Fábio Ferraz, nesta terça-feira (27). O MPF (Ministério Público Federal) acredita que ele tenha recebido propina entregue pelo setor de operações estruturadas da Odebrecht em 2010.

Hó pocuo, o delegado da PF Alexandre Fresneda saiu e informou que Thiago não deve depor hoje, somente amanhã, mas ainda não há horário definido. O advogado, por sua vez, nega que já tenha sido marcado o depoimento.

Também afirmou que ainda não tem conhecimento da denúncia que pesa contra Thiago, que é dono de casas noturnas em Campo Grande. “Ainda não. Vou saber agora a tarde”. Ainda de acordo com o advogado, Thiago ainda não foi notificado para depor. Ontem, quando a operação foi deflagrada em âmbito nacional, o empresário não havia sido encontrado, portanto, não prestou depoimento.

A expectativa era que Thiago falasse com a Polícia Federal hoje, mas, até o fechamento e publicação deste texto, o empresário ainda não havia chegado na sede, em Campo Grande.

Omertá – Thiago teria de ser levado à sede da PF de Campo Grande para prestar esclarecimentos na manhã de ontem (26). A operação teve 45 ordens judiciais, sendo 27 mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão temporária e 15 mandados de condução coercitiva. Os locais foram São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

O nome Omertá, dado à investigação policial, é referência a origem italiana do codinome que a construtora usava para fazer referência ao principal investigado da 35ª fase da operação. Nos supostos registros de pagamentos de propinas da Odebrecht, o ex-ministro dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de Dilma Rousseff (PT), Antonio Palocci, era chamado de “italiano”.

*Matéria editada para correção de informação às 11h55.

Nos siga no Google Notícias