A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/04/2013 22:05

Empresário Horacio Cartes é o novo presidente do Paraguai, confirma TSJE

Helton Verão
Cartes obteve 45,91% dos votos contra 36,84% de Efraín Alegre (Foto: Divulgação)Cartes obteve 45,91% dos votos contra 36,84% de Efraín Alegre (Foto: Divulgação)

Horacio Cartes, candidato do Partido Colorado, é o novo presidente do Paraguai. Ele venceu as eleições realizadas neste domingo (21) com 45,91% dos votos, de acordo com o TSJE (Tribunal Superior de Justiça Eleitoral).

O presidente do TSJE, Alberto Ramírez Zambonini, confirmou o resultado. O assessor do tribunal Luis Alberto Ljubetic informou, em seguida, que Cartes obteve 45,91% dos votos, segundo dados da apuração de 81,06%.

Cartes obteve 45,91% dos votos, superando o candidato governista Efraín Alegre (36,84%), que reconheceu a derrota.

Horacio Cartes, agradeceu a Deus pela vitória nas urnas, em uma mensagem divulgada no Twitter. “Obrigado a todos os compatriotas! É um grande compromisso este apoio e esta confiança! E, sobretudo, obrigado a Deus por me dar esta oportunidade de fazer algo pelo meu País!”, agradeceu no microblog.

O futuro presidente felicitou os paraguaios por "este comportamento exemplar além das diferenças".

Seu rival nas urnas, o liberal Efraín Alegre, admitiu minutos antes sua derrota em um pronunciamento público.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions