A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/06/2013 12:57

Encerram hoje inscrições do Parlamento Jovem em todo país

Leonardo Rocha
Vereadores mirins em Campo Grande aprovaram quato projetos (Foto: divulgação)Vereadores mirins em Campo Grande aprovaram quato projetos (Foto: divulgação)

O Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) encerram hoje as inscrições em todo país, os estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio devem enviar um projeto de lei que deve discutir questões relevantes da realidade brasileira, observando os problemas e apontando soluções para a situação. Os selecionados poderão participar da jornada parlamentar da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Este programa foi iniciado para possibilitar aos jovens conhecer como funciona a jornada de trabalho dos deputados federais. Em Mato Grosso do Sul, os estudantes devem encaminhar os documentos exigidos a secretaria da SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul). Para buscar mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (67) 33182371, ou enviar e-mail no: ensinomedio.sed@gmail.com

Experiência local - Na última legislatura da Câmara Municipal, os parlamentares elegeram seus “vereadores mirins” que tinham o mesmo objetivo do PJB. Cada vereador escolheu seu estudante, que durante dois anos realizaram sessões do parlamento jovem em Campo Grande.

Eles fizeram indicações, requerimentos e até aprovaram projetos, como: O disque-queimadas, e duas leis que autorizam a prefeitura a instalar banheiros químicos nas praças de Campo Grande, e que propõe a implantação de câmeras de segurança nas escolas da rede municipal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions