ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Encerram hoje inscrições do Parlamento Jovem em todo país

Leonardo Rocha | 14/06/2013 12:57
Vereadores mirins em Campo Grande aprovaram quato projetos (Foto: divulgação)
Vereadores mirins em Campo Grande aprovaram quato projetos (Foto: divulgação)

O Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) encerram hoje as inscrições em todo país, os estudantes do segundo e terceiro ano do ensino médio devem enviar um projeto de lei que deve discutir questões relevantes da realidade brasileira, observando os problemas e apontando soluções para a situação. Os selecionados poderão participar da jornada parlamentar da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Este programa foi iniciado para possibilitar aos jovens conhecer como funciona a jornada de trabalho dos deputados federais. Em Mato Grosso do Sul, os estudantes devem encaminhar os documentos exigidos a secretaria da SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul). Para buscar mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (67) 33182371, ou enviar e-mail no: ensinomedio.sed@gmail.com

Experiência local - Na última legislatura da Câmara Municipal, os parlamentares elegeram seus “vereadores mirins” que tinham o mesmo objetivo do PJB. Cada vereador escolheu seu estudante, que durante dois anos realizaram sessões do parlamento jovem em Campo Grande.

Eles fizeram indicações, requerimentos e até aprovaram projetos, como: O disque-queimadas, e duas leis que autorizam a prefeitura a instalar banheiros químicos nas praças de Campo Grande, e que propõe a implantação de câmeras de segurança nas escolas da rede municipal.

Nos siga no Google Notícias