ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Eneas pede demissão e assistente social assume comando da Emha

Substituta de Enéas atua há mais de 30 anos na pasta fundiária e atuava como diretora de Desenvolvimento Social

Nyelder Rodrigues | 07/01/2021 15:45
Novo chefe da pasta será responsável pelas habitações populares da cidade na segunda gestão de Marquinhos Trad (Foto: (Foto: Ascom/Divulgação)
Novo chefe da pasta será responsável pelas habitações populares da cidade na segunda gestão de Marquinhos Trad (Foto: (Foto: Ascom/Divulgação)

A Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) agora ficará sob o comando de uma mulher. O então diretor-presidente da pasta da prefeitura, Enéas Netto, pediu exoneração do cargo e em seu lugar foi nomeada a assistente social Maria Helena Bughi, servidora municipal que já fazia parte da direção do órgão.

Os atos que oficializam a saída de Enéas e a nova direção sob as mãos de Maria estão no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quinta-feira (7). Outras nomeações constam no mesmo documento. A reportagem entrou em contato com Enéas para saber o motivo de seu pedido, mas não obteve êxito até o fechamento do texto.

Maria Helena está no corpo de funcionários efetivos da pasta de assuntos fundiários de Campo Grande há mais de 30 anos, segundo nota da assessoria de imprensa da prefeitura, divulgada nesta tarde. Até o ano passado, ela estava à frente da diretoria de Atendimento e Desenvolvimento Social da agência.

Entre seus trabalhos na prefeitura, constam projetos habitacionais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e condução dos trabalhos triagem de famílias a serem selecionados para serem atendidas no Minha Casa Minha Vida I.

"É uma honra e uma responsabilidade muito grande dar continuidade aos trabalhos da  Amhasf, que têm sido referência em todo o Brasil nos últimos quatro anos", frisa a nova gestora da agência, que em seguida completa.

"Vamos fazer mais pelas comunidades que ainda dependem de moradia digna, com um olhar humanizado, sensível e atento às necessidades reais dessas pessoas", indica Maria Helena, que estava à frente do Ação Casa Pronta, programa que visa atender famílias reassentadas no José Terual I e II, Jardim Canguru, Bom Retiro e Vespasiano Martins.

Outras nomeações - Outro nomeado na Amhasf é Cláudio Marques Costa Junior, que foi reconduzido ao cargo de diretor de Administração e Finanças, ao qual já exercia no órgão na gestão anterior do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Já em outras pastas, constam mais 43 nomeações feitas pelo prefeito reeleito de Campo Grande. Uma delas e que chama mais a atenção é a de Ronaldo Chadid Junior, advogado formado na PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná e filho do corregedor-geral do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), Ronaldo Chadid.

Nos siga no Google Notícias