A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 23 de Setembro de 2018

24/11/2017 10:35

Estudantes questionam prefeito sobre ônibus, obras e saúde pública

Chefe do Executivo municipal visitou a Escola Municipal Danda Nunes, em Campo Grande

Mayara Bueno
Prefeito com estudantes nesta sexta-feira. (Foto: Mayara Bueno).Prefeito com estudantes nesta sexta-feira. (Foto: Mayara Bueno).

Em agenda da Escola Municipal Danda Nunes, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) respondeu a algumas perguntas dos estudantes nesta sexta-feira (24).

Ele esteve na instituição de ensino nesta manhã para a entrega da Cartilha do Jovem Consumidor, do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor),

Entre os temas abordados, os alunos perguntaram sobre ar condicionados nos ônibus, que, até agora, segundo eles, poucos veículos possuem. O prefeito respondeu que há aparelhos em pelo menos 15 ônibus e em outros há climatizadores.

Até o fim de sua gestão, afirma, espera que 60% da frota tenha ar condicionado. O chefe do Executivo aproveitou para dizer que população precisa ajudar ao afirmar que reformou o Terminal Júlio de Castilho, colocando espelhos, que foram quebrados logo depois.

Saúde também foi abordada pelos estudantes. Um deles questionou o prefeito dizendo que em muitas unidades de saúde não há médicos e, as que têm, em alguns casos, os profissionais tratam com pouco caso. Remédio também falta nos postos, afirmaram.

"Muitas vezes o usuário chega de maneira mal educada", respondeu o prefeito. Lembrou que assumiu a gestão com a prefeitura em dívidas com vários fornecedores de medicamentos. "Não queriam mais vender para gente".

Marquinhos afirmou aos estudantes que o almoxarifado com remédios está 70% a 80% completo.

A obra de reforma da escola também foi cobrada. Segundo a secretária de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, há dinheiro previsto para a intervenção e que a ideia é implementá-la durante o período de férias escolares.

No fim do discurso, o prefeito aproveitou para dizer que tem feito o possível e que está com "consciência tranquila". Próximo do período de festas, Marquinhos avisou os alunos que a cidade será decorada para o Natal, com luzes e enfeites nas avenidas Afonso Pena, Mato Grosso e rua 14 de Julho.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions