ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Eunício Oliveira encerra sessão após 10 horas no Congresso Nacional

Julia Lindner (Estadão Conteúdo) | 29/08/2017 21:46

Após dez horas de deliberações, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), encerrou a sessão para análise de vetos presidenciais que trancam a pauta por falta de quórum. Ele marcou uma nova sessão conjunta da Câmara e do Senado para esta quarta-feira, 30, a partir das 13 horas.

Ao anunciar o término da sessão, Eunício destacou que não havia número suficiente de senadores para apreciar o veto sobre a medida provisória das concessões, que foi derrubada pelos deputados instantes antes e precisava ter resultado confirmado ou não pelo Senado. Naquele momento, estavam presentes 17 senadores; seriam necessários 41 para votação.

A sessão do Congresso desta quarta-feira será iniciada com a votação dos senadores sobre a MP das concessões. Segundo estimativa de Oliveira, outros cinco vetos remanescentes ficarão na pauta para votação nominal. Ainda deverá ser divulgado o resultado de outras quatro votações por meio de cédula de papel.

"É nítido que não temos mais quórum para votar a matéria de hoje, portanto vou encerrar a sessão e amanhã, às 13 horas, vamos retomar a sessão com esse veto", declarou Oliveira ao encerrar a sessão.

Nos siga no Google Notícias