A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

28/09/2011 11:38

Ex-deputado dá soco em deputado durante reunião do PSB na Capital

Edmir Conceição e Fabiano Arruda
Lauro Davi mostra resultado de confusão em diretório do PSB. (Foto: Fabiano Arruda)Lauro Davi mostra "resultado" de confusão em diretório do PSB. (Foto: Fabiano Arruda)

O deputado estadual Lauro David (PSB) registrou Boletim de Ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), acusando o ex-deputado e ex-vereador Sérgio Assis, de ‘lesão corporal dolosa’. Durante a sessão da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira o deputado Lauro Davi comunicou a agressão e distribuiu cópias do BO à imprensa.

Segundo o deputado, ontem à noite, na sede do Diretório Regional, durante reunião da Comissão Executiva Estadual, presidida pelo prefeito Murilo Zauith (Dourados), foi agredido abruptamente por Sérgio Assis, quando abordava a necessidade do PSB lançar candidato próprio em Campo Grande. De acordo com a versão do deputado, Sérgio Assis, que é vice-presidente do partido, tentou lhe dar um soco no rosto.

Lauro disse que ao perceber a tentativa de agressão, desviou o rosto, mas acabou atingido no pescoço. Logo após a agressão, por volta das 19h30, Assis teria deixado o local, tomando rumo ignorado, enquanto Lauro Davi seguia à Depac, acompanhado de Zauith, para registrar queixa. Após o Boletim de Ocorrência, o deputado foi encaminhado ao IMOL (Instituto Médico e Odontológico Legal).

Segundo Davi, amanhã, quando o prefeito Murilo Zauith retornar de Brasília, as divergências internas no PSB serão discutidas, na presença do agressor e do agredido. O deputado disse que a divergência é pessoal e não teria cunho político. Para David, Assis não concordaria com sua ascensão política.

Outro lado - Sérgio Assis, no entanto, nega ter iniciado a agressão. "Durante todo tempo ele me provocava. Houve uma exaltação mútua e ele acabou jogando uma cadeira, ferindo minha boca", disse Assis, que também registrou Boletim de Ocorrência acusando Lauro de agressão.

Segundo Sérgio Assis, a briga foi ocasionada pela proposta de Lauro Davi de dissolver algumas comissões provisórias, entre elas de Campo Grande, Corumbá, Ponta Porã e Terenos. Sérgio Assis diz que no momento das 'agressões mútuas" o assunto era o partido em Pedro Gomes. "Tem dois vereadores que querem entrar no PSB, então propus que se abrisse a legenda, mas o tempo todo ele me provocava, com agressões verbais", afirmou o ex-deputado.

"Infelizmente, depois de tudo que fiz para ele, votei, pedi votos e trabalhei, acabo sendo agredido", lamentou Assis. Segundo ele, o ponto da discórdia é o encaminhamento das comissões provisórias. Lauro David defende a dissolução e reorganização e Assis acha que uma medida radical, sem ouvir os dirigentes municipais, "pode prejudicar o projeto eleitoral do PSB".

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


A bem da verdade, ninguém fere alguém sem algum motivo. Talvez haja muito mais "coisas" a serem "descobertas" que tenham gerado tanto descontentamento de ambas as partes. Principalmente por parte do senhor Sérgio Assis, tão devoto e tão católico. Começo a crer que, as palavras do Cristo realmente tenham sentido: ...me honram com palavras mas o coração está cheio de ódio...
Que tristeza e vergonha.
 
FRANCISCO HEITOR SIMÕES GONÇALVES em 04/11/2011 02:51:12
isso não é democracia... isso é ambição pura. SALVE-SE QUEM PUDER...
 
José Pereira da Silva em 28/09/2011 12:49:42
A reunião deu lugar a uma lavanderia!!!
 
Giselli Souza em 28/09/2011 12:48:54
Acho um absurdo, falta de ética parlamentar e respeito da parte desse Sr. Sergio Assis, a democracia esta ai para colocarmos nossas opniões, e se o mesmo não tem nada para apresentar pois ja esta desmotivado e desmoralizado, deixe quem quer trabalhar mostrar competencia coisa que ele não tem.
 
Luciene Oliveira Queiroz em 28/09/2011 12:04:00
QUE DEUS NOS LIVRES DE VOCES!
 
paulo filho em 28/09/2011 06:13:14
Os dois estão totalmente errados,idéias diferentes fazem parte no campo democrático,a falta de respeito foi mútua,isso nos mostra a luta pelo comando no PSB de políticos mesmo sem cargos.Infelizmente, os dois perderam a compostura e mostraram aos eleitores os níveis dos nossos representantes e ex-representantes.Viva a DEMOCRACIA!!
 
william rocha em 28/09/2011 04:38:00
eu estava presente nunca vi tanta convardia,, dar uma tapa pelas costas a traição em uma pessoa sentada,, nem em reunião para fazer regimento interno de eleição de favelas com 4 chapas concorrendo nunca vi..,, mais a verdade é soberana... que deus mostre ela para sociadade..
 
carlos augusto borges em 28/09/2011 03:20:08
Tudo gente boa. Pessoas de primeira qualidade. Que nível.....
 
Juliano Fernandes Germano. em 28/09/2011 03:18:51
Temos que ver o outro lado da História se o Sergio Assis também foi agredido também tem o direito de reposta .
Tenho certeza que o Campo Grand News vai ceder o espaço


 
Luciana Brito em 28/09/2011 01:55:18
É dificil para quem já perdeu seu posto, é por isso que precisamos de mudança, pois muitos dirigentes políticos quando perdem o brio, agem dessa forma como adolescente.
 
luizio espinoza em 28/09/2011 01:53:21
É uma pena pedir votos votar e trabalhar para o deputadado, e depois em troca recebe uma cadeirada na boca ex deputado sergio assim conte com meu apoio , tenho certeza que o sr naum é culpado é a lei da naturaza quem bate leva, tomara que seja a primeira e ultima vez desse deputado que se diz representar a sáude seja eleito.
 
Aleixo Larrea em 28/09/2011 01:36:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions