A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/01/2012 10:45

Ex-deputado do PT é nomeado para comandar Funasa em MS

Aline dos Santos

A nomeação de Teruel e a exoneração de Flávio da Costa Britto Neto foram publicadas hoje. Flávio era da cota de indicações do PMDB

Pedro Teruel assume Funasa em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)Pedro Teruel assume Funasa em Mato Grosso do Sul. (Foto: Arquivo)

O ex-deputado estadual Pedro Luiz Teruel (PT) foi nomeado superintendente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) em Mato Grosso do Sul. A nomeação de Teruel e a exoneração de Flávio da Costa Britto Neto foram publicadas na edição de hoje do Diário Oficial da União.

Flávio era da cota de indicações do PMDB. Em maio do ano passado, após a troca do presidente nacional da Funasa, acordo entre o Ministério da Saúde e a cúpula peemedebista assegurou a permanência de Britto.

Sem conseguir se reeleger deputado na última eleição, Teruel estava à espera de nomeação desde janeiro do ano passado, quando teve início o governo da presidente Dilma Roussef (PT). Segundo ele, neste período foram inúmeros convites, mas o ex-deputado não queria sair de Mato Grosso do Sul.

“Teve convite para a secretaria de Direitos Humanos, em Brasília. Um convite, esse não muito insistente, para ir a Foz do Iguaçu, em [Usina de] Itaipu. Outro convite, esse bastante insistente para o Ministério de Ciência e Tecnologia, mas tinha que morar em Cachoeira Paulista”, relata. No ano passado, o ex-deputado chegou a ser cotado também para o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Ainda nesta sexta-feira, Teruel vai se reunir com o Flávio Britto para definir a transição. A Funasa atua nas áreas de saneamento básico e aterro sanitário. O órgão chegou a ser responsável pela saúde indígena, mas atribuição foi repassada para a Sesai (Secretaria de Saúde Indígena).

A Funasa também faz intermediação para repasse de recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Outra atribuição do órgão federal é promover ações de saneamento em áreas rurais, assentamentos e comunidades quilombolas.

“Há muita demanda reprimida nas áreas de saneamento básico e aterros”, salienta Teruel. Lei federal deu prazo até 2014 para as cidades acabarem com os lixões a céu aberto.

Em Mato Grosso do Sul, somente cinco municípios – Aquidauana, Sidrolândia, Três Lagoas, Dourados e Alcinópolis – das 79 cidades dão destinação correta ao lixo.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


parabéns tio pedro, boa sorte
 
Marcos paulo Borges em 20/08/2013 22:47:50
ESTÁ DE PARABENS O MS, COM PEDRO TERUEL NA FUNASA, TRATA-SE DE UMA EXCELENTE ADMINISTRADOR, DO BEM PARTICULAR, TEM UMA EXCELENTE FORMAÇÃO EDUCACIONAL O I.T.A SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SÃO PAULO, ACREDITO MUITO NA ADMINISTRAÇÃO DO TERUEL, AGORA É SÓ DESFRUTAR DA JUSTIÇA E VERDADE SOCIAL, DEUS SABE O QUE FAZ TERUEL, QUE ELE TE ABENÇOE NESTA CAMINHADA, PARA NÃO DEIXAR SE NOME NO CHÃO.
 
PEDRO BRAGA em 20/01/2012 12:04:32
Tem capacidade técnica e política pra assumir esse cargo. Grande notícia pro MS.
 
Alex Silva em 20/01/2012 07:53:07
Parabéns meu amigo Pedro Teruel, a FUNASA estará bem representada por você. Confiamos em sua administração. Boa sorte e que Deus te abençõe.
 
Wilson Silva dos Reis em 20/01/2012 06:13:08
Excelente escolha!!! Cidadão preparado tecnicamente e com experiencia politica. A FUNASA estará em boas mãos!!! Parabéns TERUEL!!!! Daqui do paraiso chamado BONITO estou torcendo por vc....
 
VANIA MUGARTT em 20/01/2012 03:51:55
Parabéns, Teruel!

Você é um unico politico de Mato Grosso do Sul, que tenho o prazer de votar. Sucesso nesta nova empleitada.
Que Deus na sua infinita bondade, continue te abençoando.
Seu amigo: Ailton
 
Ailton Antunes de Macedo em 20/01/2012 03:09:14
Parabens Teruel, parabens mesmo, precisamos de pessoas honestas e que queiram arregaçar as mangas e trabalhar, o Flavio Britto deixava muito a desejar pelo cargo que ocupava.
 
maximiliano nahas em 20/01/2012 02:26:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions