A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/10/2011 17:44

Ex-Operário, Lima se filia ao PTB e fala em resgatar futebol de MS

Fabiano Arruda
Antes de se filiar ao PTB em Campo Grande, ex-atacante quase entrou para a política no Rio Grande do Sul, onde fez sucesso no Grêmio. (Foto: Fernanda França)Antes de se filiar ao PTB em Campo Grande, ex-atacante quase entrou para a política no Rio Grande do Sul, onde fez sucesso no Grêmio. (Foto: Fernanda França)

Ex-jogador do chamado tempo “áureo” do Operário, entre 1979 e 1984, Lima se filiou nesta quarta-feira ao PTB para ser candidato a vereador em Campo Grande no ano que vem.

Com passagens por times como Corinthians, Santos, Grêmio, Benfica de Portugal e Internacional, o ex-atacante ingressa para a política e afirmar ter projetos para resgatar o futebol de Mato Grosso do Sul.

“Quando comecei os jogadores tinham a referência de Operário e Comercial para começar e hoje não existe mais isto”, comentou.

Mesmo admitindo que sua ligação com o futebol seja nítida, Lima deixa de lado a face principiante na política e diz que suas propostas como vereador serão para toda a sociedade, com ideias para melhorar educação, saúde, com foco na família.

O “start” para entrar na política foi reforçado pela candidatura da cunhada, Andrea Miranda, que vai concorrer à prefeitura de Camapuã no ano que vem. Mas a ideia de entrar para o ramo surgiu, ano passado, no Rio Grande do Sul, conta ele, que fez sucesso no Grêmio.

“O fato da minha família ser de Mato Grosso do Sul pesou por ingressar na política em Campo Grande”, explica, que revela ter recebido convite de outros dois partidos.

Um dos maiores goleadores da história do Operário, Lima, que se chama Adesvaldo José de Lima, diz que ainda atua no mundo da bola como empresário de novos jogadores, principalmente em negociações envolvendo o Grêmio, clube que ele admite ter maior identificação.

O ex camisa 9 diz que esteve perto de ser convocado à seleção brasileira quando atuava pelo Corinthians, como substituto de Casa Grande, na época da democracia corintiana, e depois no Grêmio, onde jogou até 1988. Não ter vestido a “amarelinha”, no entanto, não traz frustrações ao novo “político”.

Autor de 496 gols na carreira, Lima diz que não ficou rico. “Tive meus momentos, mas não é fácil de administrar. Antes o futebol não tinha a dimensão que tem. Mas comecei a ganhar dinheiro do futebol depois que passei pelo Grêmio apenas”, confessa. Depois do tricolor gaúcho, ele seguiu para o Benfica.

O novo petebista, que também vestiu as camisas do Cerro Portenho, do Paraguai, Vitória da Bahia, e encerrou a carreira no Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul, prometeu que será defensor do esporte. O principal projeto está em fundações de projetos sociais do Grêmio em cidades do interior do Estado.

Projeção - Durante a reunião no diretório do PTB nesta quarta-feira, o presidente municipal do partido, Aluizio Borges, diz que a legenda terá 44 candidatos a vereador em Campo Grande. A intenção é eleger pelo menos dois. Em todo Estado a meta da sigla é eleger de cinco a oito prefeitos no Estado e de 35 a 40 vereadores.

Sobre a filiação de Lima, ele ressalva que o ex-jogador tem um “impasse” na transferência do título de Camapuã à Capital e que ele será um dos principais candidatos do partido à Câmara Municipal caso o problema seja resolvido.

“Lima tem história muito importante no futebol de Mato Grosso do Sul e, pelo histórico vencedor, por vir de família humilde, esperamos que ele possa vir a ser um representante do esporte”, destaca.



lendo esta reportagem sobre o lima, que saudades da época que voce jogava no galo carijó.
volta, mesmo que seja como vereador, porque os times de Campo Grande, estão precisando realmente de algum que entenda de futebol.
 
sergio otaviano tenorio em 08/11/2013 11:14:58
LIMA UMA DAS MELHORES NOTICIA QUE JA ACONTECEU NO CAMPO POLITICO DE MATO GROSSO DO SUL
EU TIVE CONVERSANDO COM ELE ESSES DIAS ATRAS, SOBRE O DESENVOLVIMENTO E TRABALHO PARA O FUTEBOL E TODO ESPORTE DO NOSSO ESTADO, O PROJETO DO LIMA E PARA RENASCER AQUI EM CAMPO GRANDE TODO O ESPORTE, UMA DAS COISAS QUE ACHEI MUITO INTERESSANTE E O ESPORTE COM QUALIDADE PARA DIFICIENTE, EM TODA MODALIDADE.
 
regina oliveira em 08/10/2011 04:12:54
LIMA!!! uma decisão muito sabia, tenho certesa que está entrando para carreira polita com objetivos de realmente mexer com o futebol do nosso estado de MS,na certesa também que vai ter aquela mesma explosão(arrancada)de quando ia com a bola a caminho do GOL com sua nova proposta de trabalho de alavancar nosso futebol dentre outras coisas Hee Camapuã
LIMA, SUCESSO!!! SUCESSO!!! SUCESSO!!!
Euller
 
Euller Martins Domingues em 06/10/2011 09:40:41
Muito boa idéia, mas em primeiro lugar, tem que haver uma mudança radical, na FFMS,
Comercial e Operário, mas mudança mesmo... da presidencia ào of.boy.
O Sr. vai ter mujito trabalhpo para conseguir essa proeza.;.
 
Adailton Chibata Mendes Jr. em 06/10/2011 09:00:28
Lima, adoro futebol e vi vc jogar várias vezes no morenão, sou comercialina, mas mesmo assim sempre torci pelo seu sucesso. Espero que vc ganhe p/vereador e trabalhe p/resgatar o futebol sul matogrossense.....pode contar com o meu voto.
 
Rosangela Carvalho em 06/10/2011 08:59:42
Gente pensa pricilla do bbb, ex jogador lima o que mais falta já sei o sábia dos três o sabia tem mais chance quem não conhece essa figura do centro de campo grande,eu voto no sabia porque estes dois ai tó fora
 
thiago santana em 06/10/2011 08:40:36
Uma cidade espetacular que nem campo grande não ter pelo menos um time de ponta é no minimo vergonhoso. pois o futebol traz emprego e renda p/ muitas familia se o ex-jogador Lima for mesmo fazer algum coisa pelo nosso futebol ele ja pode contar com o meu voto.
 
Reginaldo Pereira da Silva em 06/10/2011 08:09:22
Em 1979 acompanhei o saudoso Albno Coimbra Filho, então do Esporte Clube Comercial para participar dos festejos comemorativos ao aniversário de Camapuã, estando prevista uma disputa de futebol entre times daquela região. Dentre os jogadores em campos se destacou com dribles desconsertantes um garoto de nome Pelezinho, que mais tarde, descoberto por Irineu Farina, se transformou num grande jogador.
 
oscar mendes em 06/10/2011 02:53:56
FUTURO VEREADOR LIMA. QUE PRAZER SABER DAS SUAS INTENÇÕES POLÍTICAS.A PLATAFORMA PRINCIPAL PODE SER O ESPORTE(FUTEBOL) SEM PERDER DE VISTA SAÚDE E EMPREGOS.RECENTEMENTE OUVI O SENADOR DELCÍDIO DIZENDO QUE EXISTEM INVESTIDORES DISPOSTOS A RESSUSCITAR O NOSSO FUTEBOL INCLUSIVE VIABILIZANDO UM ESTÁDIO PARA A NOSSA CAPITAL (QUASE 1 MILHÃO DE HABITANTES). MEU VOTO É SEU, MEU AMIGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Evaldo Santos Palhares em 06/10/2011 02:32:04
Gostei muito da notícia. Precisamos realmente ter pessoas interessadas em investir no futebol sul matogrossense. Sempre vejo notícias de jovens q conseguiram realizar o sonho da maioria dos meninos de hoje, mas são sempre d outros estados. Talvez eu esteja errada, ñ sou muito ligada em futebol, mas são poucos os meninos do nosso estado q conseguem chegar em algum time profissional. É isso aí Lima!
 
Lia Tatiana Pereira Alves em 05/10/2011 06:55:43
Seria uma boa já que temos vários Vereadores aí e nunca se preocuparam com isso; aliás so se preocupam em fazer movimento para ganhar voto com problemas, mais solução jamais.
 
luiz alves pereira em 05/10/2011 06:30:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions