A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

07/04/2018 09:38

Ex-prefeito de Dourados é o novo presidente estadual do Democratas

O empresário Murilo Zauith se filiou ao partido há cerca de duas semanas

Danielle Valentim e Leonardo Rocha
Murilo Zauith (de camisa listrada) e o presidente regional do DEM, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (do lado direito de Murilo) durante assinatura de filiação no dia 28 de março (Foto: DEM/Divulgação)Murilo Zauith (de camisa listrada) e o presidente regional do DEM, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (do lado direito de Murilo) durante assinatura de filiação no dia 28 de março (Foto: DEM/Divulgação)

O lançamento da pré-candidatura à presidência da República do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em Campo Grande neste sábado (7), trouxe novidades sobre o partido Democratas  em Mato Grosso do Sul. Dentre as mudanças, a nova diretoria estadual.

O ex-prefeito de Dourados - cidade a 235 km da Capital - Murilo Zauith foi escolhido para a presidência da legenda no Estado.

A informação sobre a escolha da nova diretoria foi confirmada pelo deputado Zé Teixeira (DEM), único parlamentar a chegar até o momento a lançamento da pré-candidatura. Estão prevista as oficializações das filiações de novas lideranças do partido, como a deputada federal Tereza Cristina, e o deputado estadual José Carlos Barbosa. 

Além de ex-prefeito, Murilo Zauith foi vice-governador entre 2006 e 2010. O político se filiou ao partido a cerca de duas semanas. Ele foi escolhido como presidente estadual da legenda para assumir o lugar de Mandetta.

Serão oficializadas as filiações de novas lideranças do partido, como a deputada federal Tereza Cristina, o ex-prefeito de Dourados e vice-governador entre 2006 e 2010, Murilo Zauith, e o deputado estadual José Carlos Barbosa.

Segundo Zé Teixeira, a direção nacional entende que neste momento o partido precisa de uma liderança sem mandato para organizar as alianças do Mato Grosso do Sul.

“Murilo é uma grande liderança do estado e está retornando ao DEM, após ter feito grande parte da carreira política no partido. A vinda do Barbosinha também vai somar ao partido, porque o deputado, é um excelente advogado, já foi prefeito, presidente da Sanesul e secretário estadual de segurança”, disse.

Deputado estadual Zé Teixeira em entrevista (Foto: Marina Pacheco)Deputado estadual Zé Teixeira em entrevista (Foto: Marina Pacheco)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions