A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

25/04/2016 08:47

Ex-prefeito petista substitui peemedebista em cargo federal em MS

Aline dos Santos
Laerte Tetila foi nomeado para comandar órgão federal em MS. (Foto: Arquivo)Laerte Tetila foi nomeado para comandar órgão federal em MS. (Foto: Arquivo)

O governo federal trocou um filiado ao PMDB por um petista no comando da superintendência de Pesca e Aquicultura em Mato Grosso do Sul. O Diário Oficial da União desta segunda-feira (dia 25) trouxe a exoneração de Luiz David Figueiró e a nomeação de José Laerte Cecílio de Tetila, que é ex-deputado estadual e ex-prefeito de Dourados.

Figueiró assumiu a superintendência em maio de 2012. À época, ele era filiado ao PRB e a indicação foi uma estratégia de acomodação política. Agora no PMDB, Figueiró se despede do cargo afirmando que cumpriu seu trabalho.

“Fiz o meu trabalho, aquilo que me confiaram, trouxe a aquicultura e a pesca para lugar de destaque. Mas política é assim. O cargo é de confiança, mas quando perde a confiança, fazer o quê?”, diz Figueiró.

No último dia 29 de março, o PMDB decidiu por aclamação “desembarcar” do governo de Dilma Rousseff (PT). Novo superintendente, Tetila foi prefeito de Dourados, segunda maior cidade do Estado, entre os anos de 2000 e 2008.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions